19 dezembro 2009

Automóvel: Mónaco recebe Smart for two electric


Algumas semanas após o início da produção dos primeiros smart fortwo electric drive na fábrica de Hambach, a smart assinou um acordo para o fornecimento das primeiras unidades com o Principado do Mónaco, na presença de sua Alteza Real o Príncipe Albert II. A partir da próxima Primavera irão circular nas estradas do Mónaco os primeiros modelos equipados com um motor eléctrico.



Os dez smart fortwo electric drive serão utilizados exclusivamente pelos Departamentos Públicos (Correios e Telecomunicações) ou por empresas parceiras dos serviços públicos do Mónaco.


“Estamos muito orgulhosos por o Principado do Mónaco, como precursor de projectos de longa duração, se ter decidido pelo smart fortwo electric drive, o pioneiro da mobilidade isenta de emissões. Precisamos de parceiros empenhados, para que a condução isenta de emissões se torne rapidamente uma realidade”, comentou Joachim Schmidt, Director de Vendas e Marketing da Mercedes-Benz Cars.


A parceria da smart com o Principado do Mónaco faz parte do roll-out do smart fortwo electric drive a nível mundial, onde um total de 1.000 unidades serão utilizados diariamente nas principais cidades da Europa, E.U.A. e Canadá.

A partir de 2012, este inovador automóvel com motor eléctrico, equipado com a moderna bateria de iões de lítio, sairá da linha de produção em larga escala para ser comercializado através da Rede de Concessionários smart.

Sem comentários:

Enviar um comentário