22 dezembro 2009

Empresa: Nestlé Waters Portugal distinguida por iniciativa de Ginástica Laboral


A Nestlé Waters Direct Portugal foi distinguida pelo Grupo Nestlé com um Certificado de Distinção relativo à iniciativa de Ginástica Laboral, a qual teve um impacto bastante positivo na empresa, levando a uma redução de 70% dos acidentes laborais.



O Certificado recebido distingue a implementação da iniciativa de Ginástica Laboral, reconhecendo-a como a melhor iniciativa de toda a Nestlé Waters Direct, e uma das melhores da Nestlé a nível mundial em termos de redução de acidentes, criando uma verdadeira Cultura de Segurança na empresa.


As sessões de Ginástica Laboral, que se realizam 3 vezes por semana e abrangem cerca de 45 colaboradores nos armazéns de Lisboa e Porto, ajudam a preparar o corpo para a jornada diária, que passa por carregar uma quantidade considerável de garrafões de água. Esta iniciativa visa “aquecer” os músculos antes da jornada de trabalho e cuidar do corpo, ajudando a prevenir, por exemplo, algumas lesões lombares.


A ideia inovadora da filial portuguesa é um exemplo dentro do grupo Nestlé Waters, a nível mundial, sendo já vários os países onde a medida está em vias de ser aplicada.


As aulas de ginástica laboral decorrem no armazém-sede da empresa, em S. João da Talha, e no armazém do Porto, e para o Director-geral da Nestlé Waters Direct Portugal, Alexandre carreteiro, “ao implementarmos as aulas de ginástica, damos aos distribuidores uma preparação física adequada à sua função. “Temos visto uma forte redução no número de acidentes e problemas físicos, além de que os colaboradores iniciam sua jornada de trabalho com um alto nível de energia e bem-estar ” refere Alexandre Carreteiro, Director-geral da Nestlé Waters Direct.

Sem comentários:

Enviar um comentário