18 dezembro 2009

Evento: Valle Flôr restaurante oficial "7 Maravilhas Naturais de Portugal"


O Grupo Pestana apresentou hoje o restaurante Valle Flôr como restaurante oficial para o projecto “7 Maravilhas Naturais de Portugal”, num almoço que reuniu várias individualidades. A parceria com a New 7 Wonders Portugal torna assim o emblemático restaurante do Pestana Palace Hotel no local escolhido para almoços e eventos ao longo do projecto.



Presente neste almoço, José Castelão Costa, administrador do Grupo Pestana, considera que “esta parceria é sem dúvida muito positiva para nós por aliar a qualidade do Pestana Palace a uma iniciativa única. Para além disso, o chef Aimé Barroyer representa na perfeição o espírito “7 Maravilhas Naturais de Portugal” pelo facto de gostar de trabalhar com produtos naturais e tradicionalmente portugueses.”


Depois da eleição das “Novas 7 Maravilhas do Mundo”, em Lisboa a 07.07.07 e da eleição das “7 Maravilhas de Origem Portuguesa no Mundo”, a 10 de Junho de 2009, a organização prepara-se para lançar a eleição das “7 Maravilhas Naturais de Portugal” que dará a conhecer as belezas naturais do nosso país, cuja cerimónia final terá lugar nos Açores, a 11 de Setembro de 2010. A iniciativa coincide com o Ano da Biodiversidade em 2010 e o seu mote centra-se na ideia que “Se queremos proteger alguma coisa, em primeiro lugar, temos de saber apreciá-la”.


O Chef Aimé Barroyer, responsável pela cozinha do restaurante Valle Flôr, irá desenvolver várias acções alusivas a este evento, entre as quais a criação de um menu “7 Maravilhas”, disponível ao almoço e jantar. O Pestana Palace hotel irá ainda lançar pacotes especiais de alojamento que incluam refeições no restaurante oficial das “7 Maravilhas Naturais de Portugal”.


Considerado um cozinheiro de corpo, alma e coração, o Chef Aimé Barroyer é apaixonado pelos genuínos produtos portugueses e por Portugal. Foi, e é, o protagonista da criação de alguns pratos que fazem jus e honram a cozinha do Pestana Palace. Saborear a gastronomia do Chef Aimé é descobrir o prazer infindável entre a tradicional comida portuguesa e o requinte da boa mesa francesa.

Sem comentários:

Enviar um comentário