22 dezembro 2009

Gourmet: Restaurante da Amieira Marina com Enojantar


O Restaurante Panorâmico da Amieira Marina abre o novo ano com mais um encontro perfeito entre os sabores da sua cozinha e os melhores néctares nacionais. Agendado para sábado, 9 de Janeiro, o primeiro Enojantar de 2010 é dedicado ao produtor Altas Quintas.



Luís Rico Bibi desenhou uma ementa que procura equilibrar, em harmonia, os melhores sabores da cozinha da chefe Luísa Lopes com os diferentes aromas vínicos a degustar.


Canapés Exóticos convidam à frescura do Welcome Drink proposto, um Altas Quintas Crescendo Rosé 2007. A Entrada, defendida por um Altas Quintas Crescendo Branco 2008, seduz os comensais com uma irresistível Beringela Gratinada com Chévre e redução de Branco.


O Prato de Peixe, um Loin de Bacalhau com Espargos e Batata-doce, encontra a perfeição no encontro com um Altas Quintas Crescendo Tinto 2006. A sugestão nas Carnes, é concretizada com Côtelettes de Borrego com Molho de Hortelã e Castanhas Glaceadas, prato para saborear entre um e outro gole do néctar seleccionado, Altas Quintas Colheita Tinto 2006 Magnum.


Trufas de Chocolate Negro com Rum e Laranja Caramelizada encerram o Enojantar com chave de ouro. E porque o início de um novo ano deve ser generoso, o produtor sugere dois néctares no momento mais doce da refeição: Altas Quintas Colheita Branco 2008 e Altas Quintas Reserva Tinto 2005.


Um equilíbrio perfeito entre estimulantes pratos e vinhos de qualidade propostos por produtores alentejanos explica o sucesso e notoriedade dos Enojantares da Amieira Marina, encontros assentes em menu de degustação a 35 euros/pax. Em grupos de seis pessoas, há lugar a um jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39.


O 3º ciclo de Enojantares prossegue com os produtores João Portugal Ramos (6 de Fevereiro 2010); e Cortes de Cima (6 de Março 2010).

Sem comentários:

Enviar um comentário