18 dezembro 2009

Imprensa: Revista Egoista dedicada à natureza


Numa oportuna reflexão temática, a revista “Egoísta” dedica à Natureza as suas últimas páginas de 2009, estendendo esta proposta literária ao primeiro trimestre do Novo Ano. O lançamento, recente, desta edição coincidiu com a realização da mediática Cimeira de Copenhaga, que mobilizou a população mundial a reflectir sobre o estado actual do Planeta e o que todos podemos fazer para o proteger.



Não se trata de uma edição ecologista, mas ficcional, como é do timbre da revista “Egoísta”. De Lídia Jorge a Hélia Correia, de Valter Hugo Mãe a Urbano Tavares Rodrigues ou Maria Antonieta Preto, estamos em boa companhia, reforçada por portfólios únicos e exclusivos de Alfredo Cunha, Pedro Cláudio, Susana Neves, Jordi Brauch, entre outras surpresas.


Em vésperas do décimo aniversário da “Egoísta”, Mário Assis Ferreira, Director da publicação, escreve, no editorial: “(...) a Natureza confunde-se com a Vida, qual indissociável amálgama em que reside o mistério de existir”.


Lançada, precisamente, em 2000, a “Egoísta” foi já distinguida com prestigiados prémios nacionais e estrangeiros. Recorde-se que, recentemente, a edição de Verão, dedicada ao tema “Génio” recebeu o primeiro prémio na categoria revistas, no “Concurso Inapa Portugal/Arjo Wiggins 2009”.

Sem comentários:

Enviar um comentário