17 dezembro 2009

Desporto: Red Bull Air Race 2010 em Lisboa


A cidade de Lisboa integrará pela primeira vez em 2010 o calendário da Red Bull Air Race World Championship, com o Campeonato do Mundo a fazer um muito esperado regresso a Portugal.



“Estávamos seguros de poder manter Portugal no calendário e Lisboa conseguiu preencher todos os requisitos necessários para receber a corrida, levando a Red Bull Air Race World Championship para o próximo nível. Nós estamos ansiosos por esta parceria com a Capital portuguesa e por poder ter uma corrida numa nova e espectacular localização,” afirmou Bernd Loidl, o CEO da Red Bull Air Race GmbH.


“Portugal já provou ser um destino muito popular no calendário da corrida com as cidades do Porto e de Gaia a proporcionarem nos últimos três anos uma incrível recepção à Red Bull Air Race, atraindo números recorde de público. Ambas as cidades desempenharam um papel determinante no crescimento e desenvolvimento do desporto,” afirmou Loidl.


Entrando na sua sexta época, a Red Bull Air Race World Championship tem registado um crescimento recorde como um desporto global. Em 2009, 3.5 milhões de espectadores assistiram ao vivo às corridas e mais de 300 milhões fizeram-no através das transmissões televisivas efectuadas a nível planetário. Este crescimento atraiu a atenção de responsáveis por muitas cidades em todo o Mundo graças ao impacto positivo que a corrida tem na comunidade e acima de tudo devido à fórmula de sucesso que tem garantido um forte retorno económico para a cidade anfitriã.

Sem comentários:

Enviar um comentário