17 dezembro 2009

Cinema: Estreias da Semana


Título :  Jogo
De: Mark Neveldine , Brian Taylor
Com: Gerard Butler, Amber Valletta, Michael C. Hall
Género: Acção, Thriller
Sinopse: Num futuro não muito distante, depois de grandes avanços tecnológicos em todas as áreas, é criado o Slayers, um jogo de vídeo que introduz um novo conceito de divertimento e onde crueldade e violência são levadas ao extremo. Este jogo utiliza pessoas reais que são usadas como personagens de combates verdadeiros, conduzidas e controladas por uma comunidade de fãs cibernéticos. O objectivo será fazer cada personagem sobreviver a 30 provas; só então o peão terá direito a regressar à liberdade. Controlado por Simon (Logan Lerman), um adolescente de 17 anos, Kable (Gerard Butler) é a maior estrela deste jogo. Raptado e forçado a lutar até à morte, Kable está determinado a alcançar a liberdade. Só assim conseguirá salvar a sua família e todos os seres humanos a viver sob o domínio deste jogo macabro.

********************************************************

Título: Avatar
De: James Cameron
Argumento: James Cameron
Com: Sam Worthington, Zoe Saldana, Sigourney Weaver, Stephen Lang
Género: Acção, Aventura
Sinopse: Apesar de confinado a uma cadeira de rodas, Jake Sully (Sam Worthington), um ex-marine, continua a ser um combatente. Assim, é recrutado para uma missão a Pandora, um corpo celeste que orbita um enorme planeta gasoso, para explorar um mineral alternativo chamado Unobtainium, usado na Terra como recurso energético. Porém, devido ao facto de a atmosfera de Pandora ser altamente tóxica para os humanos, é usado um programa de avatares híbridos, que possibilita a transferência da mente de qualquer humano para um corpo nativo.

Como as relações entre as duas raças tem estado em crise, Jake, já no seu corpo avatar, é também incumbido de tentar infiltrar-se naquela sociedade e encontrar uma forma de a dominar. Mas após ter sido salvo por Neytiri (Zoe Saldana), uma bela nativa, e perceber que afinal as ordens da Terra não vão ao encontro daquilo em que sempre acreditou, Jake questiona as razões. Ao ver-se dividido entre os pacíficos Na'vi e as forças que estão empenhadas em destruí-los, Jake toma a posição em que acredita.

Sem comentários:

Enviar um comentário