17 dezembro 2009

Musica: The Album Leaf ao vivo no Santiago Alquimista


Os post-rockers americanos, The Album Leaf, vão actuar pela primeira vez em Portugal, dia 25 de Fevereiro no Santiago Alquimista, e trazem na bagagem o quinto álbum de originais, "A Chorus of Storytellers", com edição marcada para 2 de Fevereiro.



Apesar de terem nome de banda, os The Album Leaf são basicamente um projecto de Jimmy LaValle, ex-guitarrista da banda californiana Tristeza. Depois de ter editado o primero álbum, "An Orchestrated Rise to Fall" (1999), a vida da banda mudou drasticamente quando Jón Þór Birgisson, vocalista dos Sigur Rós, comprou em Reiquiavique o segundo longa duração, "One Day I'll Be on Time" (2001).


Seguiram-se convites para fazer as primeiras partes das digressões dos Sigur Rós nos Estados Unidos e na Europa, colaborações em palco com a banda islandesa e um contrato discográfico com a mítica editora Sub-Pop, com quem lançaram o terceiro álbum, "In a Safe Place" (2004), produzido pelo próprio Jimmy LaVelle e por Jón Þór Birgisson.


O quarto disco, "In To The Blue Again" (2006), gravado no estúdio dos Sigur Rós na Islândia, elevou os The Album Leaf a novos patamares e serviu de base a uma extensa digressão pelos Estados Unidos, Europa, México e Japão. Para 2010 está previsto o novo álbum e a primeira actuação em Portugal, dia 25 de Fevereiro no Santiago Alquimista.


SANTIAGO ALQUIMISTA (25 DE FEVEREIRO)
ABERTURA DE PORTAS * 20H30
INÍCIO DO ESPECTÁCULO * 21H30

Sem comentários:

Enviar um comentário