28 dezembro 2009

Automóvel: Novo Golf BlueMotion


Com um consumo combinado de 3,8 l/100 km, o novo Golf BlueMotion é o primeiro automóvel do Mundo a quebrar a fasquia mágica dos 4,0 litros (emissões equivalentes de 99 g/km) no seu segmento.

Já disponível para encomenda em Portugal, o Golf mais eficiente de sempre nos consumos, é animado pelo novo motor TDI common rail de 1,6 litros, extremamente suave e silencioso.


Como todos os TDI, este motor não é modesto na potência. Muito pelo contrário:


O bloco de quatro cilindros, 16 válvulas e 105 CV, desenvolve um impressionante binário de 250 Nm logo às 1500 rpm. Dotado destes parâmetros chave de tecnologia e performance, o motor 1.6 TDI faz o Gof BlueMotion acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 11,3 segundos, para uma velocidade máxima de 190 km/h.


Juntamente com outras soluções englobadas de base no conceito BlueMotion (incluindo o sistema Stop-Start e a travagem regenerativa), o novo Golf apresenta alguns pormenores aerodinâmicos que permitem optimizar consideravelmente a aerodinâmica, facto que se revela importante para uma maior eficácia dinâmica e um menor consumo de combustível.

Este modelo está disponível para encomenda com um P.V.P. de 24.467,5 € (preço com despesas para versão de 3 portas).

Sem comentários:

Enviar um comentário