16 dezembro 2009

Automovel: Mercedes Calsse E Cabrio para a Primavera


Com a chegada do atractivo e emocionante Classe E Cabrio, a Mercedes-Benz completa o ciclo iniciado em Março de 2009 com a introdução no mercado do Classe E Limousine, seguido do Coupé em Maio e mais recentemente pela Station, em Novembro. Este novo descapotável de duas portas, que será comercializado em Portugal a partir de Março de 2010, apresenta-se como um puro cabriolet da Mercedes-Benz, dispondo da clássica capota em lona, característica já patente no anterior modelo Classe CLK, mas com importantes inovações ao nível da segurança e do conforto dos ocupantes.



Na lista de prioridades dos responsáveis pela concepção do novo Cabrio esteve o desenvolvimento de um automóvel adequado para as quatro estações do ano, permitindo aos ocupantes usufruirem de uma agradável sensação durante as viagens, quer com a capota recolhida quer com a mesma colocada. Esta, abre-se e fecha-se automaticamente em cerca de 20 segundos, podendo ser operada mesmo a uma velocidade até 40 km/h. Com a capota colocada, a capacidade da bagageira passa de 90 litros para 390 litros.


As motorizações do novo Classe E Cabrio também são inovadoras. Os novos modelos diesel e gasolina, de injecção directa, combinam eficiência e elevada potência. O baixo nível de consumo dos novos motores resulta de uma série de práticas medidas, como por exemplo a activação das bombas da direcção e de combustível em função da necessidade, a utilização de pneus com reduzido atrito ao rolamento, um sistema de comando do alternador que avalia a situação de condução com as exigências de capacidade eléctrica do automóvel, além de um factor fundamental, a notável aerodinâmica. O coeficiente de 0,28 cd do Classe E Cabrio é o melhor da sua classe, determinando a história de sucesso da família do Classe E em matéria de aerodinâmica.

Sem comentários:

Enviar um comentário