02 setembro 2009

Vitor Burity da Silva em Portugal



O escritor africano estará no Porto, no próximo dia 12 para o lançamento dos seus dois livros "Rua dos Anjos" e Este Lago não existe", dois titulos que estarão também disponiveis em Angola e Moçambique.




Sob a alçada da Porto Editora o autor inaugurará a colecção Literatura Plural.




Enveredando conscientemente pelo caminho do onirico, do sentido latente e das diversas possibilides de leitura. Vitor Burity apresente, em Rua dos Anjos e Este Lago Não Existe dois trabalhos de prosa poética.


No primeiro titulo, Serafim, nome de anjo, coabita com os demónios da terra, numa rua que tem como qualquer outra, um nome. Rua dos Anjos. Nela há cafés e tabernas repletos de almas de vozes, de ruídos. Dorme no chão e convive com a rua. Até que a aparição angelical de uma misteriosa mulher há-se salvá-lo dos belzebus urbanos que andam por aí à solta.



A sua última obra, Este Lago não existe, mescla de luz e trevas, real e imaginário, é um livro para ler devagar, uma obra na qual, segundo Pepetela, "uma frase por vezes irrompe explosão e uma palavra surge inesperadamente para nos surpeender...e encantar".
Outra grande aposta da Porto Editora.




Sem comentários:

Enviar um comentário