14 setembro 2009

Organização da Exposição localiza descendentes portugueses de vítimas do Titanic


Quase na recta final da exibição da exposição “Titanic”, que termina a 11 de Outubro, a organização localizou os descendentes dos três portugueses que naufragaram a bordo do famoso Titanic na fatídica noite de 14 de Abril de 1912, nunca tendo sido recuperado nenhum dos corpos.


Domingos Fernando Coelho, Manuel Gonçalves Estanislau e José Neto Jardim, os três portugueses que iam a bordo do Titanic, em terceira classe, embarcaram juntos a 10 de Abril de 1912, em Southampton, Inglaterra, com destino a Nova Iorque, Estados Unidos, levados pelo sonho de uma nova vida. Os amigos, todos nascidos na Madeira, eram trabalhadores agrícolas e emigraram perseguindo o “sonho americano”, com a esperança de conseguir um trabalho novo e mais bem pago que lhes proporcionasse melhores condições de vida.


A Exposição Titanic está patente no Espaço Rossio (Estação do Rossio), em Lisboa, e conta uma das histórias mais trágicas do século XX: o naufrágio do “Titanic” na sua viagem inaugural. Com mais de 230 objectos recuperados do fundo do mar, a exposição está aberta todos os dias (incluindo fins-de-semana e feriados) entre as 10h e as 21h e poderá ser visitada até ao dia 11 de Outubro. Mais informações em www.titaniclisboa.com.

Sem comentários:

Enviar um comentário