01 setembro 2009

Alta de Lisboa em 3D no Google Earth


A Alta de Lisboa está já disponível em versão 3D no popular software de visualização geográfica, Google Earth. Esta iniciativa, promovida pela SGAL – Sociedade Gestora da Alta de Lisboa, disponibiliza aos utilizadores uma visão tridimensional sobre a Alta de Lisboa, dotando os edifícios de uma perspectiva mais realista e elevado pormenor de representação.

Através desta inovadora funcionalidade, já é possível visualizar os principais edifícios que compõem a Alta de Lisboa em versão 3D, nomeadamente todos os seus empreendimentos já construídos, o Parque Europa, o Parque Lisboa, a Quinta das Conchas, o Páteo São João de Brito, a Colina São Joao de Brito, o Parque São joão de Brito, o Condomínio da Torre, a Colina de São Gonçalo, o Condomínio do Parque e os Jardins de São Bartolomeu, bem como os equipamentos existentes, dos quais estão já representados o Colégio de S. Tomás, o Campo de Futebol e a Pista de Atletismo.

A Alta de Lisboa constitui, assim, o primeiro “bairro” de Lisboa a integrar o património em 3D do Google Earth. A capital portuguesa é aliás uma das únicas três cidades portuguesas que contam com representação em três dimensões no programa da Google, a par do Funchal e da vila de Marvão. À Alta de Lisboa juntam-se ainda alguns retratos tridimensionais dos edifícios mais emblemáticos da capital - Terreiro do Paço, o Palácio de São Bento e a Fundação Calouste Gulbenkian, entre outros

Sem comentários:

Enviar um comentário