08 setembro 2009

Abertura da Casa das Histórias Paula Rego


A Casa das Histórias Paula Rego, um novo espaço de referência cultural na Costa do Estoril, é inaugurada no dia 18 de Setembro, em Cascais, na presença da artista.


O projecto Casa das Histórias Paula Rego, concebido pelo arquitecto Eduardo Souto de Moura, é composto por 750m² de áreas de exposição permanente e temporária, cafetaria, livraria e um auditório com lotação para 195 lugares.


O museu reúne 121 obras, entre as quais 16 quadros da autora, cedidas por um período de 10 anos, e também algumas peças de arte do marido Victor Willing (artista e crítico de arte).


Para além de desenhos, gravuras e litografias é ainda possível admirar a beleza da peça de tapeçaria “Batalha de Alcácer-Quibir”, adquirida em 2008 pela autarquia através de uma candidatura junto do Turismo de Portugal.


O novo equipamento turístico, de âmbito cultural, representa um investimento de três milhões e novecentos mil euros e um reforço contínuo na aposta na qualidade de excelência da oferta cultural e turística da Costa do Estoril.


Em conjunto com outros equipamentos, como a Cidadela, Museu Condes de Castro Guimarães, Fortaleza da Luz, Centro Cultural, Museu do Mar e de Arqueologia, Forte e Farol de Santa Marta, Casa de Sta. Maria e Casa Henrique Sommer, a Casa das Histórias Paula Rego reforça a constituição de um perímetro cultural, forte aposta da Câmara Municipal de Cascais.

Sem comentários:

Enviar um comentário