20 setembro 2010

Passatempo: Livros Bertrand

Durante esta semana o Clashnews em conjunto com a Editora Bertrand irá dar 5 livros diferentes, um por dia, num passatempo único.

Sinopse
A intriga do primeiro romance (publicado em Portugal) de Romain Sardou, filho do cantor e autor francês Michel Sardou, acontece durante um dos períodos mais conturbados da História da Europa.

Trata-se de um romance histórico repleto de mistérios, assassinatos, medo e superstição, além de magnificas descrições de personagens e ambientes. Ainda assim, surpreende também pelo ritmo vertiginoso e pelo inesperado desenlace.

Em pleno século XIII, num pequeno povoado francês, um rapazinho a quem se atribuem poderes curativos desaparece misteriosamente… Homens vestidos de negro irromperam na aldeia de forma selvagem, semeando o pânico e a morte, e levaram o pequeno Perrot, um menino especial cujos misteriosos poderes tinham acabado com as enfermidades dos habitantes de Cantimpré. Desesperado, o padre local parte em busca de Perrot e segue a pista dos seus sequestradores pelo país.

Enquanto isso, em Roma, o detective mais respeitado da cidade trabalha no caso da morte, em circunstâncias estranhas, de quatro cardeais. E a verdade é que, com o aproximar da eleição de um novo pontífice, a teia de interesses e conspirações que a rodeiam parecem querer relacionar-se com as investigações.

E num instante as duas buscas cruzam-se. Ambas apontam na mesma direcção: para um mundo em que a corrupção se serve da superstição, em que a escuridão das mentes se une à dos corações e juntas levam à morte. Ao triunfo do mal…

Em Livrai-nos do Mal, Romain Sardou revela enfim não apenas a sua paixão pela escrita mas também o rigor da sua pesquisa e a espantosa capacidade para criar personagens complexas e credíveis. A tudo isto acresce ainda o ritmo impetuoso que confere a este romance histórico o pulsar dos grandes thriller.

Passatempo
Para ganhar um exemplar desta obra de Romain Sardou basta enviar para o mail clash.news@gmail.com com uma frase onde inclua Bertrand e leitura, juntamente com o nome e morada para onde o livro deverá ser enviado.

Amanhã teremos outro livro, outro titulo, mais literatura com a chancela Bertrand/Clashnews. Não Perca!!

7 comentários:

  1. Olá Sofia
    Podem ser quadras ;)

    Obrigado
    Rui

    ResponderEliminar
  2. Quando sairá o resultado deste passatempo?

    Cumprimentos

    Diana Barbosa

    ResponderEliminar
  3. Olá Diana
    Os vencedores serão conhecidos durante o próximo fim-de-semana.

    Obrigado
    Rui

    ResponderEliminar
  4. boa tarde e obrigado por mais esta oportunidade

    será eleito um vencedor por dia dos que mandarem a participação nesse mesmo dia, ou serão escolhidos os 5 no final analisando todas as participações?

    era pa saber se vale a pena só mandar uma participação ou uma por dia.

    obrigado

    ResponderEliminar
  5. olá zézita
    Será escolhido uma pessoa diariamente, por isso poderão concorrer todos os dias e quem sabe até ganhar os 5 livros ;)

    Beijinhos
    Rui

    ResponderEliminar
  6. Livrai-nos do Mal..um livro a não perder!!!
    Obrigada pela oportunidade!!
    Diana Pinheiro

    ResponderEliminar