24 setembro 2010

Empresa: Nestlé Waters Direct distinguida no campo da Responsabilidade Social

A Nestlé Waters Direct acaba de receber mais um certificado pela sua acção no campo da Responsabilidade Social. Este documento, que agora classifica a Nestlé Waters Direct como Empresa Socialmente Responsável, foi atribuído à empresa pela Câmara Municipal de Loures e pelo CECOA (Centro de Formação Profissional para o Comércio e afins), pela sua participação no Projecto SOCIALSME – Promover a Sustentabilidade e a Responsabilidade Social das PME’s, através da Aprendizagem.

A cerimónia de entrega decorreu no passado dia 16 de Setembro, no Palácio dos Marqueses da Praia e de Monforte (em Loures), no âmbito da conferência de encerramento do projecto SOCIALSME, que visa desenvolver uma metodologia e um guia prático sobre sustentabilidade e responsabilidade social, na óptica do desenvolvimento da estratégia de negócio das Pequenas e Médias Empresas (PME).

Esta iniciativa permite, após a fase de levantamento das necessidades específicas das PME no que concerne às práticas de Responsabilidade Social, identificar a implementação de práticas de responsabilidade social, interna e externa, no seio de PME. A missão passa por desenvolver o tema da responsabilidade social nas PME, através de um processo centrado na promoção da aprendizagem integrada no trabalho.

A Nestlé Waters Direct foi convidada a integrar este projecto, em Março deste ano, em conjunto com mais 5 empresas do concelho de Loures, sendo que cada qual teve a oportunidade de partilhar o que de melhor faz neste âmbito.

O SOCIALSME teve início em Outubro de 2008, e é um projecto europeu desenvolvido pela Universidade Tecnológica de Kaunas (Lituânia), e promovido em Portugal pelo Centro de Formação Profissional para o Comércio e Afins (CECOA), em parceria com a Câmara Municipal de Loures.

Sem comentários:

Enviar um comentário