25 setembro 2010

Entretenimento: Centenário da República - Quatro projectos de Ficção Histórica na RTP1

Face às Comemorações do Centenário da Implantação da República, a Direcção de Programas da RTP1 desenvolveu com vários produtores externos um conjunto diversificado de projectos de ficção histórica, com acção centrada no início do Século XX e nos acontecimentos revolucionários de 1910.

Do trabalho efectuado, apresentamos agora os quatro projectos - "Republica", "O Segredo de Miguel Zuzarte", "A Noite do Fim do Mundo" e "Noite sangrenta" - que serão emitidos pela RTP através dos seus canais (RTP1, RTP Internacional, RTP África e RTP1 HD) a partir de Outubro, com diferentes conteúdos e estéticas sobre um acontecimento marcante na sociedade portuguesa.

O formato de cada um dos projectos é o de mini-série de 2 episódios, que está alinhado com o formato europeu da ficção histórica, permitindo uma dramaturgia de grande qualidade e com impacto junto dos telespectadores, funcionando como “evento cultural” na nossa grelha de programação.

Para que estes projectos se tornassem realidade, para além do esforço financeiro da RTP contámos com o apoio da Câmara Municipal de Lisboa, do Ministério da Cultura e da Comissão Nacional para as Comemorações do Centenário da República.

Sem comentários:

Enviar um comentário