26 setembro 2010

Cultura: Mega Feta do Caloiro em Lisboa

A Mega Festa do Caloiro 2010 vai regressar à zona norte do Parque das Nações nos dias 29 e 30 de Setembro, pelo 8º ano consecutivo! Depois do sucesso alcançado na edição anterior, na qual participaram 70 mil jovens, a organização e os seus parceiros prometem dois dias inesquecíveis para os novos estudantes universitários da capital.

A Mega Festa do Caloiro 2010 marca o início da vida universitária na cidade de Lisboa de muitos jovens que, em muitos dos casos, estarão longe da família e da sua terra pela primeira vez, e vão ter oportunidade de se conhecer e travar amizade entre si durante duas longas noites nas quais não vão faltar animação, diversão, alegria e música!

A “Mega Animação” está prometida logo a partir das 21 horas, quando começam a funcionar as 33 “barraquinhas” das Associações de Estudantes com a boa disposição que lhes é característica. Como já vem sendo tradição, haverá a tão esperada Eleição de Miss e Mister Caloiro 2010, acção que este ano será apresentada por Teresa Alves e André Henriques, a dupla das Mega Manhãs, da Mega Hits, a rádio oficial do evento. E, para acabar em festa, cada uma das noites terá dois DJ’s diferentes aos comandos da cabine no Palco Mega Hits.

A Agência de Modelos Light Models vai estar novamente no recinto da Mega Festa do Caloiro 2010 com uma equipa de scouters à procura de jovens talentos com capacidades para ingressarem no mundo da moda. Mais uma vez a Light Models vai premiar os vencedores da Miss e o Mister Caloiro 2010 com um Book personalizado.

Dia 29 de Setembro, quarta-feira
O primeiro dia vai ficar marcado pela abertura oficial da Mega Festa do Caloiro 2010. Às 23H o DJ Nelson Cunha, da Mega Hits, abre a pista seguindo-se, à meia-noite, o DJ Diego Miranda que promete fazer dançar todos os jovens no recinto da Mega Festa do Caloiro.

Dia 30 de Setembro, quinta-feira
O dia seguinte vai manter os níveis de animação com a tradicional eleição da “Miss e Mister Caloiro” a partir das 22H. Segue-se a actuação do DJ André Henriques, animador da Mega FM, às 23H. A 8ª edição da Mega Festa do Caloiro encerra com os Funkyou2, dupla de DJ’s constituída por Daniel Poças e Francisco Praia que se afirmou este ano a nível nacional.

A organização do evento reconhece que “é sempre um prazer realizar mais uma edição da Mega Festa do Caloiro para receber todos os jovens que iniciam a sua vida académica em Lisboa com mega animação, mega entretenimento, mega diversão e mega alegria”.

E para criar uma maior proximidade com o seu público, a organização do evento reforça este ano a comunicação online, nomeadamente nas redes sociais, para passar as últimas novidades sobre o evento mas também para mostrar momentos das edições passadas, através da divulgação de fotografias e vídeos em http://artist.to/megafestadocaloiro.  

A Mega Festa do Caloiro 2010 conta com o apoio da Super Bock, que reforça a sua presença em mais uma edição, da Mega Hits, com o seu apoio incondicional na divulgação do evento e dando nome ao Palco onde tudo acontece, da Caixa Geral de Depósitos, o banco dos universitários, da Light Models, da Super Interessante, que este ano vai ter um balcão fixo num ponto estratégico do recinto e vai presentear os estudantes com brindes, e o apoio da Associação de Lojistas do Parque das Nações.

Dando continuidade ao trabalho de sensibilização que tem vindo a ser desenvolvido no Distrito de Lisboa, o Governo Civil de Lisboa junta-se este ano à Mega Festa do Caloiro como Apoio Institucional, com a campanha de Prevenção Rodoviária “Na estrada a Música é outra”, uma aposta na educação dos jovens que pretende alertar para os perigos da condução sob o efeito de álcool fomentando a adopção de comportamentos positivos.

Esta campanha vem de encontro ao lema da Mega Festa do Caloiro: Don’t Drive Drunk. À semelhança das edições anteriores, as Associações de Estudantes vão receber algumas t-shirts e distribuem-nas pelos estudantes que assumem o compromisso de ficar sóbrios. Os alunos que usarem a t-shirt durante o Evento serão os “maiores amigos dos seus amigos”, encarregando-se, caso seja necessário, de levá-los a casa. Esse é um compromisso importante que o estudante se propõe a cumprir e dessa forma dá exemplo de amizade e responsabilidade aos colegas.

PROGRAMA
Dia 29 de Setembro - quarta-feira
21h00 – Abertura das “barraquinhas” das Associações de Estudantes
22h00 – Meia-Final Miss e Mister Caloiro 2010
23h00 – Palco Mega Hits: DJ Nelson Cunha
24h00 – Palco Mega Hits: DJ Diego Miranda

Dia 30 de Setembro - quinta-feira
21h00 – Abertura das “barraquinhas” das Associações de Estudantes
22h00 – Final Miss e Mister Caloiro 2010
23h00 – Palco Mega Hits: DJ André Henriques
24h00 – Palco Mega Hits: DJs Funkyou2

Sem comentários:

Enviar um comentário