29 setembro 2010

Moda: Tag Heuer Silverstone

Para celebrar e prestar homenagem aos seus 150 anos enquanto pioneira no design relojoeiro, a TAG Heuer reedita uma das suas criações mais icónicas de todos os tempos: o cronógrafo SILVERSTONE. Uma peça com um design único que está agora disponível em Portugal.

Os instrumentos do tempo da TAG Heuer epitomizam prestígio e performance, unindo genialmente tecnologia e design. Marca líder em relógios desportivos e cronógrafos desde 1860, a TAG Heuer sempre dedicou uma especial atenção ao look das suas criações. Desde o início, a marca foi pioneira no que diz respeito ao design dos seus relógios, mesmo que o termo ‘design’ não tenha sido sempre utilizado.



Antes dos anos 1920, os relógios eram quase sempre concebidos em formato redondo; era quase impossível imaginar a representação do tempo de forma diferente em relojoaria. No entanto, sob a influência da Art Deco, a companhia apostou na variedade de formas e surgiram alguns modelos ovais ou cushion.


Para ser uma marca de referência no mundo da cronometragem dos desportos motorizados era necessária a criação de instrumentos bem pensados e com máxima legibilidade. Com uma abertura às 12 horas, o Monte Carlo de 1958 foi um dos contadores desportivos mais legíveis da história da relojoaria.


Em 1969, Jack Heuer conseguiu resolver o difícil puzzle do relógio quadrado estanque ao lançar o inesquecível Monaco — o icónico relógio usado por Steve McQueen no clássico filme de 1970, Le Mans. Cinco anos mais tarde, em 1974, a marca lançou o cronógrafo Silverstone, com uma caixa de formato totalmente novo, misto de linhas quadradas e arredondadas. Uma peça de sucesso que foi reeditada no âmbito dos 150 anos da TAG Heuer e que chega agora a Portugal.


O Silverstone: um icónico cronógrafo da F1
Originalmente lançado em 1974, o Silverstone deve o seu nome ao famoso circuito Inglês. Localizado a uma hora de carro a Oeste de Londres, entre Northampton e Oxford, Silverstone é mais conhecido como a ‘casa’ do Grande Prémio Britânico, que o recebeu pela primeira vez em 1948. A 13 de Maio de 1950, a corrida inaugural do primeiro Campeonato Mundial de Fórmula 1 da FIA teve lugar em Silverstone.


Desde então e até 2009, o circuito de Silverstone recebeu 43 Grandes Prémios Britânicos de Fórmula 1 e tornou-se a sede da McLaren, que aqui conquistou 12 vitórias em 35 anos.

Sem comentários:

Enviar um comentário