27 setembro 2010

Entretenimento: Prémio Jovens Músicos

No campo da música erudita, nenhum outro concurso tem tanto impacto no mundo musical português, com tantos concorrentes, tanta diversidade instrumental, tantas edições, ou tantos vencedores de prestigioso nível como o PJM (Prémio Jovens Músicos) em todo o seu historial.

O PJM, criado em 1987, tem sido considerado por muitos dos seus laureados como o momento decisivo que os lançou para a ribalta do mundo musical.

O PJM revelou músicos de qualidade internacionalmente reconhecida como Pedro Carneiro (percussão), Alexandre Delgado (viola), Gerardo Ribeiro (violino), ou Paulo Gaio Lima (violoncelo).

O director do PJM 2010, organizado pela RTP - Antena 2, é o compositor Luís Tinoco.

No dia 29 de Setembro, às 18h00, decorre nas instalações da RTP o evento da entrega dos prémios aos três primeiros classificados de cada categoria da edição deste ano do Prémio Jovens Músicos 2010. Convidamos os meios de comunicação social para estarem presentes na cerimónia de entrega de prémios.

As provas Eliminatórias decorreram entre 25 a 31 de Julho na Casa da Música(Porto). E as provas Finais decorreram entre 3 e 7 de Setembro no Teatro Nacional de São Carlos (Lisboa).

A RTP - Antena 2 agradece os importantes apoios concedidos ao PJM 2010 pelo Governo Regional dos Açores, a Fundação Gulbenkian, a Casa da Música, o Teatro Nacional de São Carlos e o Banco Espírito Santo.

Sem comentários:

Enviar um comentário