20 setembro 2010

Entretenimento: SyFy apresenta os destaques de Outubro 2010

1. HAVEN. Estreia

O SyFy emite exclusivamente para Portugal esta série baseada no romance de Stephen King, "The Colorado Kid", protagonizado por Emily Rose (ER), Lucas Bryant e Eric Balfour (Six Feet Under).

Haven, no Maine, é como qualquer outra cidade costeira da Nova Inglaterra, com várias lojas pitorescas, pequenas praias e o movimentado porto. Mas quando a agente do FBI Audrey Parker (Emily Rose) vem para resolver um caso de rotina descobre o lado misterioso de Haven. A investigação leva-a a descobrir que alguns dos habitantes têm poderes sobrenaturais incontroláveis. Audrey não é apenas uma agente implacável e altamente qualificada, mas é também charmosa, inteligente e dotada de uma intuição especial. Aos poucos ela apercebe-se que é a única pessoa capaz de salvar estas pessoas, então decide instalar-se ali, não só para tentar descobrir a verdade sobre fenómenos estranhos, mas também para investigar o seu próprio passado. Parece que há algo que a liga a este lugar extraordinário.

Audrey encontra aliados em Haven. Nathan Wuornos (Lucas Bryant) é um membro da polícia local, bem como uma pessoa com poderes especiais e desde o início que está ao lado da protagonista. Nathan é insensível a qualquer sensação, psicológica ou física. Pelo menos é o que diz a Audrey no início. Crocker Duke (Eric Balfour) é o oposto de Nathan, uma pessoa descarada, que trabalha em segredo em ambos os lados da lei.

A série, que estreou no passado mês de Junho no canal SyFy norte-americano é uma produção própria do canal e chega este Outono a todos os canais SyFy do mundo.
Int: Emily Rose, Lucas Bryant, Eric Balfour.Estreia: Segunda-feira, 25 de Outubro às 21h30

2. DOCTOR WHO. Estreia temporada 1
Syfy emite o Doctor Who, uma produção da prestigiosa cadeia britânica BBC, que se tornou uma referência da ficção científica moderna.

A produção da BBC, que nasceu em 1963, aparece no Livro de Recordes do Guinness como a série de ficção científica mais longa da história da televisão. Ao longo dos anos, diversos actores encarnaram o Doutor. Christopher Eccleston é o número 9 na primeira temporada da versão moderna da série.

Dr. Who conta a história de um personagem excêntrico e misterioso. É o último sobrevivente da sua espécie e é capaz de viajar no tempo e no espaço, de modo que todas as suas viagens se tornam numa fascinante aventura.

A magia da série está em contar diversas histórias estranhas de freiras, gatos que curam doentes, lobisomens que atacam a rainha da Inglaterra, demónios trancados em buracos, o fim da Terra ou homens cibernáuticos prontos para conquistar o mundo. O universo de Doctor Who é bizarro e excessivo, mas está cheio de pessoas interessantes.

Esta nova versão do clássico leva-nos ao nono e excessivo Doctor Who que não tem barreiras de tempo ou espaço. Desta vez, terá que lutar contra alguns seres malvados de plástico, essa batalha vai levá-lo até Rose, que se torna na companheira de viagem.

Doctor Who (Doctor Who) EUA Int: Christopher Eccleston, Billie Piper, Paul Kasey.Estreia: Quinta-Feira, 7 de Outubro às 21h30. Duplo episódio semanal.

3. ALICE (Mini-série)
Dos criadores da mini-série vencedora de um Emmy Tin Man, chega uma nova versão das aventuras de tirar o fôlego de Lewis Carroll: Alice no País das Maravilhas e Alice do Outro Lado do Espelho.

Tudo o que conhece sobre as aventuras de Alice no País das Maravilhas e do Outro Lado do Espelho vai ser alterado nesta série dos dias modernos.

Depois do seu noivo, instrutor de judo ser sequestrado, Alice Hamilton (Caterina Scorsone) persegue os sequestradores e cai no fantástico País das Maravilhas, onde descobre que são retiradas as emoções aos seres humanos. Com a rainha (Kathy Bates) atrás dela, Alice não sabe em qual dos personagens confiar para a ajudar a fugir.

Abandonada pelo pai quando criança, a independente Alice aos 21 anos está habituada a homens imprevisíveis, mas Jack Chase é diferente. Momentos depois de surpreendê-la com um anel de família, Jack é repentinamente sequestrado por dois bandidos. É então que Alice é confrontada por um estranho bem vestido que se intitula White Rabbit (Coelho Branco) e que lhe diz saber mais sobre Jack que ela. Alice segue-o através do vidro líquido de um espelho ornamentado e vai parar ao País das Maravilhas, uma cidade subterrânea repleta de torres e escadas dignas de um sonho de Dali e um com horizonte em tons de roxo. É também onde os habitantes do mundo superior são cultivados para recolha de emoções efémeras como euforia, luxúria, e satisfação. A única essência que está fora de moda é a esperança.

Em pouco tempo, espalha-se a notícia de que o País das Maravilhas já tem o prisioneiro mais ambicionado. Parece que Alice tem o anel que controla o Espelho, a chave do poder da Rainha de Copas. O seu filho Jack cometeu um erro grave ao dá-lo a uma rapariga que mal conhecia. Mas Jack tinha os seus motivos. Alice tem que descobrir quais foram à medida que luta por manter a cabeça enquanto é perseguida por March Hare (Lebre de Março), assassino preferido da rainha, um híbrido mecânico complexo programado com técnicas de caça e com tendências homicidas. Mas há uma outra surpresa para Alice neste mundo louco de escaravelhos voadores, do assustador Jabberwock, Pool of Tears e os médicos malucos Dee e Dum: o destino do seu pai desaparecido, que sofreu uma lavagem cerebral e trabalha para o inimigo. A única forma de Alice sobreviver ao cruel País das Maravilhas é agarrar-se ao que não é usado neste mundo seduzido pela gratificação momentânea: a esperança.

Dos criadores da série galardoada com um Emmy Tin Man, chega uma nova mini-série para deslumbrar os telespectadores. Com todo o engenho bizarro e lógica distorcida do clássico de Lewis Carroll, a série Alice é um mundo diferente e colorido digno dos sonhos.
Estreia: Sábado, 23 Outubro e Sábado, 30 Outubro às 21h30

4. Blade (Série)
Todas as Terças-feiras, o canal Syfy emite Blade: a série. Baseada no Marvel Comics, escritos em 1973 por Marv Wolfman e adaptados para o cinema, chega ao Syfy, produzida por David S. Goyer.

Depois da mítica saga cinematográfica (Blade, Blade II e Blade: Trinity) protagonizada por Wesley Snipes e dirigida por Stephen Norrington, Guillermo del Toro e David S. Goyer, chega ao Syfy com uma adaptação televisiva do Marv Wolfman, em 13 episódios.

A história conta as aventuras deste personagem, meio-vampiro e meio-humano, que caça vampiros antes que estes transformem a população mundial em seres da sua raça. Na ante-estreia, Blade: A série foi o programa mais visto na história do canal Spike TV, nos EUA.

Sem comentários:

Enviar um comentário