26 setembro 2010

Entretenimento: Desafio Verde estreia dia 2 na RTP

DESAFIO VERDE é um programa inovador e educativo que demonstra como é possível ser amigo do ambiente sem ser extremista. Desde as minhocas da quinta, às caleiras para aproveitamento da água da chuva, desde a energia solar até às “bombas de calor”, a equipa do DESAFIO VERDE entra na casa dos consumidores à procura de “atentados” ecológicos, transforma-as num paraíso limpo e “verdejante”. Durante todo este process o, o maior de todos os desafios é, logicamente, educar as famílias e espectadores.

DESAFIO VERDE é baseado num formato internacional que tem obtido grande sucesso em vários países. Através da análise dos hábitos quotidianos de famílias concretas, o programa mostra como poupar dinheiro melhorando as condições de sustentabilidade do planeta!

Conduzido por Cláudia Semedo, o programa regressa agora com a 3ª série, com 45 minutos e exibição semanal, a partir do dia 2 de Outubro, às 21h00, na RTP2. Além da edição semanal conta também com emissões diárias antes do Jornal2, de 2ª a 6ª feira.

Todas as semanas, Cláudia Semedo e a equipa do DESAFIO VERDE visitam uma família diferente e fazem a auditoria do lixo e da energia que consomem com a ajuda de uma “calculadora ecológica” criada para o programa. Descobre-se assim a “impressão digital ecológica”. A família analisada é, depois, confrontada com a terrível verdade acerca do seu impacto a longo prazo no planeta.

A apresentadora do DESAFIO VERDE e um especialista em ambiente vão colocar todos os elementos da família numa “dieta verde” que os fará mudar de atitude. Depois de acompanharmos a família durante um período de tempo, a apresentadora regressa para reavaliar o impacto ambiental da casa e entrega-lhes as poupanças obtidas pelo bom comportamento.

DESAFIO VERDE é um programa que só faz sentido na RTP2, o canal da “televisão verde”, a estação que maior atenção dedica à sustentabilidade social e do ambiente.

Uma produção Videomedia para a RTP2 com o patrocínio da Fundação EDP.

Sem comentários:

Enviar um comentário