30 setembro 2010

Desporto: Torneio de golfe marca abertura do Onyria Palmares

A abertura do campo de golfe do Onyria Palmares Beach & Golf Resort, na Meia Praia, em Lagos, vai ser assinalada com a realização de um torneio de golfe, no próximo dia 3 de Outubro, Domingo. O evento conta com a participação de 80 jogadores, entre sócios, clientes e promotores turísticos, e José Carlos Pinto Coelho, presidente do Grupo Onyria. Um almoço barbecue e a transmissão em directo da final da Ryder Cup completam este evento.

O torneio, que vai disputar-se na modalidade Shot Gun com início marcado para as 8h45, tem lugar no campo de golfe desenhado para se tornar uma referência na Europa, quer pelas vistas mar e ria de todos os buracos como pela localização dos buracos “links” nas dunas. O projecto é da autoria da Robert Trent Jones Jr, filho do projectista do campo de golfe do Hotel Quinta da Marinha Resort. Trent Jones II foi recentemente considerada como a marca mais poderosa na indústria do golfe, segundo estudo Golf Research Group.

O projectista criou então um percurso que ele próprio definiu como “obra de arte”. A construção do golfe contou com uma equipa de topo mundial de shapers e supervisors, para assegurar a originalidade do campo, num investimento total de dez milhões de euros.

O lançamento do golfe irá marcar a inauguração do Onyria Palmares Beach & Golf Resort, projecto PIN que visa criar, na zona da Meia Praia, um empreendimento turístico de alta qualidade a partir de um conceito de Resort Turístico de Luxo. Planeado, construído e explorado em coerência com os princípios mais recentes de valorização e sustentabilidade ambiental, este empreendimento ocupa uma área de cerca de 200 hectares, com uma densidade de construção de 5,5%.

A localização torna-se singular, beneficiada num acentuado declive dando a sensação de um anfiteatro natural e permitindo um estatuto de espectador VIP para a Meia-Praia, Lagos e o Alvor.

No inicio de 2011 dá lugar o arranque de construção do Onyria Palmares Hotel (5 estrelas), com 172 unidades de alojamento, todas com vista mar e com a praia a walking-distance. Em termos de equipamentos esta unidade terá um centro de conferências, SPA, Health Club e Wellness Centre de alta qualidade, e alguns meios complementares de alojamento turístico como apartamentos e moradias. Palmares está a ser concebido dentro das novas tendências do Turismo Internacional privilegiando os produtos destinados a clientes que pretendem encontrar locais de turismo e lazer para estadias longas, num ambiente de grande exclusividade, de excelência ambiental e de serviço.

Sem comentários:

Enviar um comentário