28 setembro 2010

Moda: Sugestões Twin Set

A viagem que faremos juntas este Outono/Inverno 2010-2011 será num estado de sonho, para um lugar fora deste Mundo: nada mais nada menos que o Mundo mágico dos contos de fadas “glam” transpostos para a vida moderna.

Não importa se decide ser uma Alice no País das Maravilhas moderna, ou a Branca de Neve, ou a Cinderela ou ainda uma das personagens de Mulherezinhas: feminino, sonho e um toque de magia são as palavras-chave.

Alice
Por detrás do espelho, uma outra dimensão. Alice tem a coragem de se aventurar para lá deste amigo-inimigo. Seguimo-la, e eis que nos deparamos com um mundo de peças de xadrez falantes e de coelhos endiabrados e enfeitiçados.

A realidade começa a deformar-se, transmutando-se, propagando-se e assumindo novas formas e ritmos. Peças em veludo gasto e malhas nervuradas tremeluzem em preto e branco-leite.

Encontramos ainda casacos e blusões em lã, peças em jacquard e kaftans em veludo. Efeitos ópticos em peças em malha tipificam esta Alice dos dias modernos que nunca perde a sua curiosidade e predilecção pela ousadia e atrevimento.

Branca de Neve
Um raio de sol espreita através do bosque fresco e inundado de luz, repleto de sons e estalidos…abundante de cheiros de cogumelos e musgo…um local arejado e convidativo onde esta Branca de Neve contemporânea se deita para relaxar.

As fragrâncias passageiras de vegetação rasteira, os tons frescos de eucalipto e alcaparra e os cheiros almiscarados a uvas são harmonizados pela renda e seda que coabitam na mesma mulher; a jovem rapariga amante da natureza vive agora como Branca de Neve, a princesa: romântica, ousada, capaz de correr o risco de patchworks em seda, jersey e cetim; sem no entanto dispensar os cardigans em lã e padrões de camuflagem.

Mulherzinhas crescidas
Meg, confiável e romântica; Jo, espírito livre auto-suficiente; Amy, uma luz elegante com gostos refinados. Estas são as Mulherzinhas!

Três irmãs, três personagens e três estilos que podem perfeitamente coexistir na mesma mulher e que são aqui espelhados num sortido de padrões que adoptam os tons azul paraíso, cacau e uva.

Para mulheres que não se contentam com uma só personalidade, a Twin Set apresenta lã com padrões ou bordada, jersey e renda, seda com padrões, efeitos sombra e xailes em pele nobuk.

Cinderela Noite & Dia
Ainda não é meia-noite, o castelo está repleto de música; há dança e conversa. Esta seria uma noite de festa como qualquer outra, quando de repente, num turbilhão de pérolas e estrelas prateadas, envolta em cetim, cravejada de diamantes e brilhando como a lua cheia, quem poderia chegar ao baile se não a Cinderela…

Desta inspiração nascem vestidos compridos em lantejoulas prateadas, t-shirts em lamé, mantos em cetim, peças numa mistura radiante de renda e jersey caracterizadas pelos tons lunares.

Cinderela, a princesa que não perde a sua natureza feminina, é também prática e glamourosa no quotidiano, escolhendo cardigans confortáveis, camisolas maxi e aquecendo-se com peças em alpaca.

E o conto de fadas continua…

Sem comentários:

Enviar um comentário