26 setembro 2010

Turismo: Pousada das Amoras conquista certificado de ouro

A LusoCristal Consulting, prestigiada consultora internacional na área dos sistemas de gestão de segurança alimentar, atribuiu à Pousada de Amoras a distinção de “Foresee Gold Certificate of Excellent Food Hygiene Standards”.

A Pousada de Amoras, localizado em Proença-a-Nova, acaba de conquistar o “Foresee Gold Certificate of Excellent Food Hygiene Standards”. Este reconhecimento reflecte os excelentes níveis de controlo em Higiene e Segurança Alimentar no sector de alimentos e bebidas desta unidade e a diligência pelas equipas da Pousada em implementar sistemas de gestão.

Para receber este galardão, a Pousada de Amoras teve que se posicionar acima de 80%, três vezes de seguida, nas rigorosas auditorias promovidas pela ForeSee Food Safety na aplicação do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, baseado nos princípios de HACCP e em conformidade com os requerimentos do Regulamento (CE) 852/2004.

A ForeSee Food Safety, é uma empresa internacional sedeada em Inglaterra e representada, em Portugal, pela LusoCristal Consulting, parceira da Associação da Hotelaria de Portugal em assuntos relacionados com a Higiene e Segurança Alimentar.

A certificação em referência resulta de um processo de avaliação do Sistema de Gestão de Segurança Alimentar, não somente pela implementação dos princípios de HACCP, mas também dos quatro conceitos de Higiene Alimentar e Boas Práticas, relativos à Contaminação Cruzada, Confecção, Conservação e Correcta Limpeza, que foram criados pela agência inglesa de procedimentos alimentares.

O Director Geral da LusoCristal Consulting, David Bungard, entregou este certificado à Directora Regional das Pousadas, Conceição Costa e Sousa, numa cerimónia que contou, ainda, com a presença da Adjunta Direcção, Carla Felicio, a Equipa HACCP e colaboradores da Pousada, atestando assim a qualidade alimentar praticada por esta unidade hoteleira.

Sobre a Pousada de Proença-a-Nova - Amoras
A Pousada das Amoras, prolongada a partir da Quinta da família Baptista Diniz através de um edifício contíguo a um Palacete datado de 1905, respeita a traça centenária, de onde se destaca o Torreão e as janelas próprias da época, mas caracteriza-se pela sua decoração moderna e acolhedora.

Esta Pousada de Natureza foi baptizado de "das Amoras” por se localizar numa propriedade onde antigamente, abundavam as amoras silvestres.

Sem comentários:

Enviar um comentário