24 setembro 2010

Gastronomia: Restaurantes Guarda Real e Coffee Shop na Restaurante Week

Desde o passado dia 22 de Setembro, Lisboa recebe a 4ª edição da Lisboa Restaurant Week, que decorre até 2 de Outubro, e conta com a participação dos mais conceituados locais gastronómicos da cidade. O Restaurante Guarda Real do Hotel Real Palácio e o Restaurante Coffee Shop do Hotel Real Parque, em Lisboa, associaram-se a esta iniciativa solidária e apresentam um menu especial.

O Menu Lisboa Restaurant Week, no valor de 20 euros (sem bebidas), contribui com um euro para a Associação Mulheres de Vermelho, pelo seu esforço na prevenção das doenças do coração nas mulheres, e para o Jardim Zoológico de Lisboa, ao abrigo do Ano Internacional da Biodiversidade, celebrado este ano.

Uma refeição 5 estrelas é a proposta do Restaurante Guarda Real, do Hotel Real Palácio, que tem a assinatura do Chef Celestino Grave. Para iniciar, o Menu Especial é composto por Ostra com tataky de atum, gema de ovo escalfado, saladinha de rebentos e espuma de pepino; uma Sopa de couve flore pingada com redução de balsâmico, cebola roxa glaceda ou um Queijinho de cabra com folar de azeitona e tomate seco.

Como prato de peixe, o Chef sugere um Pregado braseado sobre ligeira feijoada de marisco com piso de poejo; um Bacalhau fresco escalfado em azeite com basilico, arroz malandro de cogumelos ou as Pontas de Polvo com miga de batata, tomate e flor de grelo salteado. No prato de carne, pode optar por um Medalhão de Veado, sobre cogumelos e souflé de espargos verdes, um Medalhão de porco Iberico sobre salteado de batata com túberas ou Magret de pato sobre feijoada de feijão mongo e espuma de foie grás com vinho do porto.

Para sobremesa, nada melhor do que finalizar a refeição com uma Sopa de frutos silvestres com fofo requeijão; uma Sinfonia de chocolate mousse de mascarpone e sorvete de chocolate de leite ou uma Degustação de queijos nacionais.

O Restaurante Coffee Shop do Real, do Hotel Real Parque, apresenta uma ementa especial para a 4ª edição alfacinha. Nas entradas, os clientes podem optar por uma Sopa rica de peixe aromatizada com Pernod ou por um Estaladiço de farinheira com compota de tomate e redução de vinho do Porto.

Como prato de peixe, o Chef sugere Medalhões de tamboril em molho de marisco, arroz selvagem e legumes braseados ou Tachinho de arroz de peixe com camarão e amêijoas. No prato de carne, o restaurante apresenta Empada de perdiz sobre risoto de chouriço e tomate ou Lombinho de porco preto salteado com amêijoas sobre migas de coentros. No final da refeição, os clientes podem escolher entre um Carpaccio de ananás com trouxas de ovos e gelado de baunilha ou um Trilogia de tartes.

Situados no Coração de Lisboa, o Hotel Real Palácio (5 estrelas) e o Hotel Real Parque (4 estrelas) apresentam um Menu Especial de Cozinha Portuguesa, da autoria do Chef Executivo Celestino Grave. Uma oportunidade única para provar uma carta gastronómica de excelência a um preço acessível.

Sem comentários:

Enviar um comentário