29 setembro 2010

Entretenimento: Documentário "Dentro da Maçonaria" no Nat Geo

Na terça-feira, dia 05 de Outubro de 2010, data em que se celebra o centésimo aniversário da república portuguesa, o National Geographic Channel (NGC), o NGC HD e o NGC Mobile emitem ‘Dentro da Maçonaria’ às 23h35. Este documentário leva-nos numa viagem pela maçonaria: a sua história, as suas origens, a sua evolução, os seus membros e, principalmente, os seus ideais, isto tudo a um nível mundial.

Também conhecida como Freemasonry, a maçonaria teve um grande impacto em Portugal desde o século XVII. Na altura da imposição da república, muitos maçónicos já estavam profundamente envolvidos em actividades políticas e revolucionárias. Alguns deles participaram na constituição da Carbonária, uma organização secreta que esteve bastante envolvida na revolução da república a 05 de Outubro de 1910. Esta revolução foi o epílogo de várias tentativas de acabar com a monarquia no país.

Depois de séculos de rumores, suspeitas e escândalos, ‘Dentro da Maçonaria’ mostram-nos o mundo secreto dos Freemason de um ponto de vista único. Por todo o mundo, as portas dos Freemason vão estar abertas de par em par para ficarmos a saber como começaram, quem são, o que fazem e o que significa a morte do “Banqueiro de Deus”, Roberto Calvi. Vamos em busca da verdade e perguntar-nos-emos: será que os Freemason merecem a reputação que terroristas da conspiração lhes atribuíram?

Sem comentários:

Enviar um comentário