26 setembro 2010

Motor: Novo Mercedes Classe CL 63 AMG

Novo design e novo motor de sofisticada tecnologia: o Mercedes-Benz CL 63 AMG apresenta-se com um moderno visual e a mais sofisticada tecnologia. Os motores recentemente desenvolvidos combinam perfeitamente com as modificações realizadas em termos de estética. O novo motor AMG Biturbo, de 8 cilindros em V e 5,5litros de cilindrada, com uma potência de 420 kW (571 cv) e 900 Nm de binário contribui, em combinação com a desportiva caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT, para uma condução ainda mais dinâmica e uma considerável redução do nível de consumo de combustível e de emissões.

Com o novo CL 63 AMG, a Mercedes-AMG dá início a mais um capítulo da sua estratégia de propulsão “AMG Performance 2015“, dando continuidade a uma impressionante história e cumprindo a promessa de reduzir sistematicamente o consumo de combustível e as emissões nos novos modelos, mantendo ao mesmo tempo, o atributo principal da AMG: Performance.

“Com o CL 63 AMG damos início a uma nova era: pela primeira vez combinamos a injecção directa a gasolina com a sobrealimentação Biturbo e o sistema Start/Stop. Juntamente com a desportiva caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT reduzimos significativamente o consumo de combustível e as emissões, ao mesmo tempo que aumentámos a potência e o binário“ refere Ola Källenius, administrador da Mercedes-AMG GmbH.

O novo motor AMG Biturbo, de 8 cilindros em V e 5,5 litros de cilindrada, em combinação com a desportiva caixa de 7 velocidades AMG SPEEDSHIFT MCT, irá desempenhar nos anos seguintes um papel preponderante na estratégia de modelos Mercedes-AMG. Com o consumo de 10,5 l/100 km (ciclo NEFZ), este Coupé de elevada performance apresenta valores mais baixos relativamente aos seus mais directos concorrentes e 27% abaixo no consumo do modelo anterior com motor V8 aspirado.

A nova combinação motor/caixa de velocidades é mais um marco da história de sucesso da Mercedes-AMG, que começou em 1967.

Modelos entusiasmantes
O CL 63 AMG e o modelo de topo V12, o CL 65 AMG ,simbolizam exclusividade e dinâmica, personalização e sofisticada tecnologia. Desde a sua introdução no mercado no ano de 2007, mais de 6.000 clientes a nível mundial optaram pelo Classe CL da AMG. O modelo de 12 cilindros CL 65 AMG debita agora 463 kW (630 cv) de potência, estando a sua introdução no mercado agendada para Setembro. O preço de venda ronda os 289.829 EUROS. O CL 63 AMG será comercializado por 202.905 Euros.

Sem comentários:

Enviar um comentário