30 setembro 2010

Música: Erros Estratégicos vencem U Rock

O tema “Erros Estratégicos” foi o mais votado desta 2ª edição do U>Rock, o concurso de bandas de rock universitárias do Universia. Cerca de 2000 pessoas votaram na banda online que também conseguiu convencer um júri profissional.

A banda de Alcobaça, formada por Diogo Freire, André Santos, Luís Ramos e Bruno Cunha, ganhou a 2ª edição do U>Rock em Portugal e a oportunidade de concorrer internacionalmente com os restantes 22 países da rede Universia em representação da Universidade Nova de Lisboa. Com influências dos Ornatos Violeta, Mundo Cão, Foo Fighters, Pearl Jam e tantas outras bandas, os Meu e Teu estão assim habilitados ao prémio final de 3.000€.

O júri do concurso, composto por Paula Homem da Valentim de Carvalho, José Mariño da Antena 3, Álvaro Covões da Everything is New e Bernardo Sá Nogueira do Universia, considera que “através destas acções, é possível captar muitos talentos e grandes promessas musicais”. Bernardo Sá Nogueira acrescenta ainda que “as bandas concorrentes deste ano apresentam um nível de qualidade bastante superior ao que é habitual existir neste tipo de iniciativas”.

A necessidade de criar um projecto em português foi a principal razão da formação dos Meu e Teu, nome que a banda adoptou do seu primeiro tema original. Os elementos da banda, que já conheciam o Universia, dizem que “estes concursos são sempre muito importantes para a divulgação das novas bandas”.

A fase internacional irá decorrer de 1 de Novembro a 1 de Dezembro em www.escucha.universia.net/concurso.

Para ficar a conhecer melhor a banda e ouvir mais temas, basta aceder a www.myspace.com/meueteu.

Sem comentários:

Enviar um comentário