27 setembro 2010

Livro: Novidades Guerra e Paz

Entrevista com a República
Luis Farinha apresenta Entrevista com a República, na Livraria Leya na CE Buchholz, 6ª feira, dia 1 de Outubro, às 18h30.

Através de títulos como o Diário de Notícias, A Capital ou O Século, mas também de debates parlamentares, editoriais e depoimentos, António Simões do Paço recupera entrevistas da época e dá voz aos protagonistas que há 100 anos mudaram o rumo de Portugal. Um livro único na área inclui também um dicionário de figuras da República – como João Chagas, Afonso Costa, Brito Camacho ou Amélia Santos –, a composição de todos os seus Governos, os Presidentes entre 1910 e 1926 e uma cuidada cronologia.
 
Pvp: 15€
 
O Relato Secreto da Implantação da República Feito pelos Maçons e Carbonários
O Relato Secreto da Implantação da República Feito pelos Maçons e Carbonários é organizado e prefaciado por Costa Pimenta. A obra dá a conhecer relatórios oficiais, mantidos em segredo até agora, sobre a Implantação da República, elaborados em 1910 pelos próprios agentes desse movimento revolucionário – maçons e carbonários.

Este livro recorda o nome de Magalhães Lima, a quem se deve fundamentalmente a implantação da República, e familiariza os leitores com a Maçonaria e Carbonária – os seus fins, métodos e juramentos secretos.
 
Pvp: 16,50€
 
Editora: Guerra e Paz

Sem comentários:

Enviar um comentário