28 setembro 2010

Casa: Fagor apresenta nova Eoliss

A Fagor apresenta a sua máquina de secar roupa Eoliss, que oferece um programa de secagem a vapor, que facilita a tarefa de engomar a roupa.

O segredo da Eoliss baseia-se na acção do vapor. A máquina de secar roupa possui um depósito de água que gera vapor permitindo eliminar em apenas 20 minutos as rugas da roupa, que ficam lisas e prontas a serem usadas no dia-a-dia.

Para além disso tem um programa que permite ventilar a roupa, eliminando os maus odores sem necessidade de serem lavadas e deixando-as como novas.

Com o objectivo de comprovar a mais-valia da máquina de secar roupa Eoliss em relação às máquinas convencionais, a Fagor realizou um estudo comparativo baseado num aparelho óptico, desenvolvido pela IBAI S. Coop (Sociedade participada da Fagor Electrodomésticos) em colaboração com o Instituto Tecnológico Textil “AITEX”, que permite avaliar de forma numérica e visual o grau de rugosidade das peças de roupa.

Numa escala estabelecida de valores de 1 a 16, sendo o 1 muito amarrotado e 16 totalmente liso, as pontuações obtidas pela Eoliss em todas as peças utilizadas no estudo foram superiores às obtidas pelas máquinas de secagem tradicional.

A Eoliss tem 8 kgs de capacidade e um consumo de energia muito eficiente (classe B). A Eoliss pode alisar até 10 peças de roupa com programas especiais em função do tipo de tecido. Incluem em ecrã LCD que lhe fornece a informação sobre as fases de secagem e alisamento, bem como o tempo restante para a respectiva finalização e a possibilidade de programação diferida até 24 horas. Entre outras prestações, inclui um sensor electrónico de humidade, porta de grandes dimensões com abertura de 180º e tambor com luz interior.

A máquina de secar roupa Eoliss está disponível no mercado pelo preço de 419 euros.

Mais informações em www.fagor.pt

Sem comentários:

Enviar um comentário