03 fevereiro 2010

Automóvel: Suzuki no Salão de Genebra

No Salão Internacional de Genebra deste ano*, no Stand 4251 no Hall 4, a Suzuki Motor Corporation vai revelar as suas últimas novidades. Os visitantes terão a oportunidade de vislumbrar os enormes passos dados pela marca Japonesa rumo a um futuro mais limpo e ecológico, além de outras inovações.

Swift Plug-In Hybrid: motor de 54 kW alimentado por baterias de ion-lítium

Após ter provado a sua competência, em matéria de tecnologia híbrida, com a apresentação do Swift Plug-In híbrido no Salão de Tóquio, a Suzuki irá mostrá-lo pela primeira vez na Europa: a versão Híbrida Plug-In do Swift marca um novo capítulo na história de sucesso do construtor. O Swift Plug-In Hybrid utiliza um motor eléctrico de 54 kW alimentado por baterias de ion-lithium e um motor térmico de 660 c.c. que recarrega as baterias no caso de o seu nível de carga baixar demasiado enquanto se conduz. Isto é uma ruptura com as normas dos híbridos pois o Swift confia a tarefa de locomoção ao motor eléctrico para viagens curtas com distâncias até 20 quilómetros. Esta avançada tecnologia representa um passo para diante muito importante para a Suzuki e para os seus esforços de um universo automóvel mais amigo do ambiente.

Kizashi: exclusividade topo-de-gama

Assumindo-se definitivamente como uma marca a ter em conta no selectivo segmento D, a Suzuki vai mostrar o novo Kizashi pela primeira vez na Europa. Este novo modelo vai apresentar-se como o topo na gama de modelos de passageiros e estará disponível na Suíça no final deste ano. Esta berlina desportiva totalmente nova possui um sistema de quatro rodas motrizes i-AWD de série. O motor tem quatro cilindros em linha e uma cilindrada de 2.4 litros que combina um poderoso desempenho (176 cv e um binário máximo de 230 Nm). A caixa CVT possui um sistema de controlo completamente novo do qual resulta um desempenho com grande suavidade.

O Kizashi faz, definitivamente, jus ao seu nome, que em japonês significa – “um sinal das grandes coisas que estão para vir”.

Sem comentários:

Enviar um comentário