24 fevereiro 2010

Livro: Correntes D’Escritas 2010 e homenagem a Rosa Lobato Faria


Os novos livros da Porto Editora e da Sextante Editora, os vencedores da II edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas Porto Editora e a homenagem à escritora Rosa Lobato de Faria.


A 11ª edição do Festival Literário Correntes D’ Escritas 2010, que a cidade da Póvoa de Varzim organiza de 24 a 27 de Fevereiro, contará com uma presença forte da Porto Editora e da Sextante Editora, com a apresentação dos novos livros de Ricardo Menéndez Salmón, Inês Botelho, Tânia Ganho e Lourenço Pereira Coutinho.


A merecer atenção, também, a divulgação dos vencedores da II edição do Prémio Conto Infantil Ilustrado Correntes D’Escritas Porto Editora, uma iniciativa única no nosso país que visa premiar histórias e ilustrações originais e colectivas realizadas por turmas do 4.º ano de escolaridade.

Este ano, o Correntes D’Escritas e a Porto Editora uniram-se também para promover uma justa homenagem a Rosa Lobato de Faria, escritora que faleceu recentemente. Esse momento terá lugar no último dia do evento, na antecâmara da Sessão de Encerramento do festival.

Os lançamentos e as mesas com autores da Porto Editora e Sextante Editora.


No dia 24, pelas 22:00, serão apresentados no Hotel Axis Vermar os livros A Lucidez do Amor, de Tânia Ganho, O Passado que Seremos, de Inês Botelho, e Cinco de Outubro, de Lourenço Pereira Coutinho. No dia 26, sexta-feira, pelas 17:00 na Casa da Juventude, o asturiano Ricardo Menéndez Salmón apresentará Derrocada, o segundo volume da trilogia sobre o Mal que autor publica, em Portugal, na Porto Editora.

Na quarta-feira, 24, pelas 17:00, Francisco Moita Flores (Sextante) participará na mesa “Escrevo para desiludir com mérito”; na quinta-feira, 25, a partir das 15:00, Tânia Ganho é uma das autoras convidadas para a mesa subordinada ao tema “Passo e fico, como o universo”; no dia 26, sexta-feira, às 10h30, Inês Botelho participa na mesa “As palavras cercam-nos como o mundo” e Francisco José Viegas, a partir das 17:00, modera “O Poeta é um predador”. No último dia do evento, sábado, Lourenço Pereira Coutinho e Vitor Burity da Silva participam na mesa “Duvido, portanto penso” (10:30) e Ricardo Menéndez Salmón é um dos convidados na mesa “Cada palavra é um pedaço do universo” (16:00). Todas as sessões de debate têm lugar no Auditório Municipal.


No dia 1 de Março, o Correntes D’ Escritas descem a Lisboa e levam consigo Tânia Ganho e Ricardo Menéndez Salmón. Os dois autores participarão na mesa “O livro é isto:” que terá lugar, pelas 18:30, no Instituto Cervantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário