23 fevereiro 2010

Música: Roland Tchakounté actua em Sesimbra

Roland Tchakounté Blues é a prova viva de que o Blues não conhece fronteiras. Nascido nos Camarões, longe dos campos de algodão que refinou o estilo de seus ancestrais, ele começou aprender música com percussão e guitarra. Em seguida, ele aprendeu o piano e harmónica de Blues.

Roland Tchakounté conseguiu criar uma síntese perfeita entre as suas raízes Africanas e o Blues, interpretando com singularidade um repertório de grande qualidade e singularidade.

"Waka" é o seu novo álbum lançado em Fevereiro de 2008, marcado por um concerto (esgotado) no New Morning, em Paris. Desde então, ele viajou novamente as estradas do mundo, e estará presente no palco, na Bélgica, Canadá, Indonésia, Vietname, Malásia, Lituânia, Croácia, África (Burkina Faso, Mali), mas também Cognac, Vaison la Romaine e outras cidades francesas. Roland Tchakounté descreve sua música como "selvagens melodia", utilizado para abordar sentimentos muitas vezes tristes ou felizes, mas também para expressar o estado de abandono em que mergulhou o continente Africano. Ele não esconde sua admiração por artistas tais como a Sun House, Robert Johnson, Edmore James, Muddy Waters, John Lee Hooker, mas respeita e Ali Farka Touré como o seu verdadeiro mestre. Utópico reclamado, o seu desejo é tornar a espécie humana numa única grande família, sem distinções de raça ou cor.

27 de Fevereiro /sábado/21h30
Cineteatro Municipal João Mota (Sesimbra)
Bilhete Normal: 10€

Sem comentários:

Enviar um comentário