26 fevereiro 2010

Evento: Início das inscrições para Voluntariado para o Rock In Rio

Começam já no próximo dia 1 de Março as inscrições para o voluntariado do maior evento de música e entretenimento do mundo!

A organização do Rock in Rio-Lisboa 2010 procura 450 voluntários para as áreas de Gestão de Público, Assessoria de Imprensa, apoio aos espaços de entretenimento da Cidade do Rock: Palco Mundo, Sunset Rock in Rio, Electrónica, Espaço Fashion, Espaço Radical, Espaço Kids e Área VIP (ver funções no documento em anexo).

Todos os que quiserem participar como voluntários no maior evento de música e entretenimento do mundo devem aceder ao site oficial http://rockinrio-lisboa.sapo.pt ou ao Portal da Juventude http://juventude.gov.pt onde está uma explicação de como devem proceder. As inscrições podem ser feitas até ao dia 19 de Março. Depois de realizada a inscrição deverão aguardar o contacto da organização que fará uma avaliação do perfil do candidato através de uma metodologia específica para chegar aos 450 seleccionados. De salientar que a idade mínima para participar é de 16 anos, não existindo limite superior de idade. O contacto será feito a partir de 19 de Abril. Existem, ainda, funções disponíveis para pessoas com mobilidade condicionada em algumas das áreas.

Os voluntários seleccionados terão acções de formação nos dias 8 e 9 de Maio, começando primeiro com uma formação geral, onde é explicado o estatuto do voluntário e o conceito do Rock in Rio, a história das suas sete edições anteriores (três no Brasil, três em Portugal e uma em Espanha) e o lema “Por um Mundo Melhor”. Em seguida terão uma formação específica com o responsável da área para a qual foram seleccionados.

Os voluntários do Rock in Rio-Lisboa 2010 vão colaborar em turnos de 6 horas por dia, tendo como contrapartidas a possibilidade de participar num evento de destaque a nível internacional, a oportunidade de assistir a concertos, a oferta de uma t-shirt identificativa (diferente em cada dia), alimentação, ajudas de custo para transportes, identificação com fotografia e um certificado no final do evento.

Todas as informações sobre o processo de voluntariado podem ser consultadas no site oficial do evento, http://rockinrio-lisboa.sapo.pt . Este projecto conta com o patrocínio oficial do Millennium bcp e tem como parceiros o Instituto Português da Juventude e a Movijovem.

O Rock in Rio-Lisboa volta ao Parque da Bela Vista nos dias 21, 22, 27, 29 e 30 de Maio de 2010

Sem comentários:

Enviar um comentário