26 fevereiro 2010

Gastronomia: Torrié é “Sabor do Ano” pelo terceiro ano consecutivo

Os Cafés Torrié (em Grão, Expresso moído, Expresso Pastilhas e Filtro) foram distinguidos, pelo terceiro ano consecutivo, como “Sabor do Ano”. Através da degustação em “prova cega” os produtos “Sabor do Ano” são eleitos com base em quatro critérios: o paladar, o tacto, o odor e a visão.

A riqueza dos cafés Torrié resulta de combinações doseadas de arábicas e robustas, seleccionadas na sua origem e colhidas no momento exacto da sua maturação. Esta é a melhor garantia de um café que conserva intacto todo o seu aroma, corpo e acidez. O consumidor pode, deste modo, desfrutar de um café Torrié filtro suave, delicado, doce e aveludado ou então optar um café Torrié expresso, intenso, encorpado e de pleno equilíbrio.

A distinção “Sabor do Ano” simboliza, assim, o reconhecimento da qualidade e a aprovação dos Cafés Torrié pelo consumidor, com base exclusivamente no sabor. Aliás, o consumidor tem um papel central uma vez que é ele quem avalia e determina os melhores sabores e, consequentemente, os “Sabores do Ano”.

Os resultados do Sabor do Ano advêm de 9.480 provas de degustação; 196 sessões de análise sensorial; 4.920 horas de análise pelos consumidores. Ser pela terceira vez considerado o café com o melhor sabor é a consagração da qualidade da Torrié, que vem juntar-se aos diversos prémios internacionais como por exemplo o Superior Taste Award 2007, em Bruxelas e o Favourite Hot Beverage 2009, no Canadá.

Sem comentários:

Enviar um comentário