26 fevereiro 2010

Gastronomia: 3º Ciclo de Enojantares

O 3º ciclo de Enojantares do restaurante da Amieira Marina encerra no sábado, 6 de Março com uma ementa requintada e ajustada ao portfólio dos vinhos Cortes de Cima.

José Eduardo Silva, Director Comercial da empresa, apresentará a mesma e os néctares a degustar, que acompanharão o menu especialmente concebido por Luísa Lopes aos comandos da cozinha do espaço.

O repasto inicia-se com um welcome drink Cortes de Cima Tinto 2007com Pastelinhos de Massa Tenra; na Entrada surge uma Galantine de Veado com Alecrim e Compota de Arandos, servida com Chaminé Tinto 2008; o prato de peixe consta de Rolinhos de Linguado com Molho de Funcho, Salsa e Cidreira e Trouxinhas de Lombardo com Queijo Fresco, regados com o Chaminé Branco 2008; no sector carnal, um típico prato alentejano – Prova de Alguidar com Migas de Espargos Silvestres – regado condignamente cum um Argonez Tinto 2005; o Cortes de Cima Reserva 2004 introduz a sobremesa composta por um Fondant de Chocolate com Gelado de Azeite Cortes de Cima.

O conceito de Enojantares do restaurante da Amieira Marina, panorâmico sobre o Lago do Alqueva, tem vindo a visitar os principais produtores de vinhos alentejanos, tendo já realizado desde há um ano, 20 jornadas gastronómicas.

O espaço promete prosseguir a iniciativa com a abertura de um 4º ciclo de Enojantares a iniciar em Abril.

Os Enojantares, com menu de degustação orçam em 35 euros/ pax, e por cada grupo de 6 pessoas há lugar a um jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39.

Sem comentários:

Enviar um comentário