26 fevereiro 2010

Solidariedade: Grupo Pestana apoia Madeira

O Grupo Pestana apela à ajuda às vítimas do temporal da Madeira através do site Pestana – www.pestana.com – que permite fazer donativos directamente na conta Millennium BCP.

O maior Grupo Hoteleiro português acredita que, desta forma, poderá contribuir para ajudar à recuperação da Madeira devido ao elevado tráfego de visitas diárias no site que, em 2009, atingiu cerca de 2 milhões de visitantes únicos.

Simultaneamente, o Grupo Pestana está a desenvolver várias acções de ajuda coordenada no local, entre as quais realojamento temporário no Pestana Gardens aos colaboradores do Grupo e suas famílias afectados pela situação. Equipas de manutenção estão ainda a dar apoio nas casas de colaboradores e familiares que tenham manifestado dificuldades no restabelecimento das infra-estruturas básicas - água, luz eléctrica, etc. – e, a ceder camas, cobertores, roupa ou outros objectos de primeira necessidade, para além de facilitar o acesso aos refeitórios a colaboradores e familiares em situações de necessidade extrema.

O Grupo Pestana está, também, a organizar a recolha de roupas, cobertores e almofadas (e outras solicitações das entidades oficiais), quer de colaboradores que o queiram voluntariamente fazer, quer dos stocks das suas unidades, e a entregar essas dádivas nos locais indicados pelas entidades oficiais.

Outra ajuda disponibilizada pelo Grupo Pestana é a organização de equipas de voluntários e/ou de colaboradores em horário de trabalho, que, não sendo indispensáveis na área de jardins, limpeza e manutenção, ficam ao dispor das entidades que coordenam as acções de limpeza na cidade do Funchal.

Sem comentários:

Enviar um comentário