22 janeiro 2010

Turismo: Os melhores Chefs do mundo


Com a explosão recente de ”chefs celebridade”, programas de culinária na televisão, bem como enormes e luxuosos livros de culinária, as pessoas procuram cada vez melhores experiências no que respeita a refeições cozinhadas por chefs famosos. Os hotéis de topo estão a atrair os melhores chefs para gerir os seus restaurantes, de forma a oferecerem aos hóspedes uma experiência de jantar extraordinária, além do alojamento de primeira classe.



Dos génios culinários como Wolfgang Puck ou Jean-Georges Vongerichten, até aos novos talentos como Luke Mangan, Peter Gordon ou Matthieu Fontaine, a Hotels.com, website de reserva de hotéis em todo o mundo, destaca alguns dos hotéis de luxo mundiais, onde os melhores chefs podem levar os paladares dos hóspedes a uma viagem maravilhosa pelo mundo da culinária.


Top Hotels.com de hotéis com chefs famosos:


Hotel: Hilton Hotel Sydney, Austrália
Chef: Luke Mangan
Restaurante: Glass Brasserie
Para quem procura uma experiência única na refeição, o Glass Brasserie, no Hilton Hotel Sydney, gerido por Luke Mangan, é garantidamente impressionante. O chef Mangan já foi aplaudido pelo seu talento criativo e toques únicos nos pratos. A sua subida no ranking dos chefs australianos fez com que fosse escolhido como Chef de Primeira Classe pela Virgin Atlantic, e é inclusive chamado por Sir Richard Branson para cozinhar para os seus eventos privados. O chef Mangan utiliza produtos locais preparados com técnicas clássicas francesas.


Hotel: Hotel Fortaleza do Guincho
Chef: Antoine Westermann
Restaurante: Fortaleza do Guincho
Antoine Westermann, detentor de 3 estrelas Michelin no seu restaurante em Estrasburgo, é o consultor do restaurante Fortaleza do Guincho, e ali tem demonstrado os efeitos do contexto português nas suas bases de gastronomia francesa. A cozinha de Antoine Westermann no Fortaleza do Guincho é dirigida por Vincent Farges e o restaurante apresenta uma magnífica vista sobre o Atlântico. Todos os meses há um jantar especial que celebra a relação entre a comida e o vinho, que inclui vinhos especialmente seleccionados para acompanhar os pratos, ou, se se preferir, pratos cuidadosamente seleccionados para complementar os vinhos.


Hotel: Trianon Palace Versailles, França
Chef: Gordon Ramsay
Restaurante: Gordon Ramsay au Trianon
Tão famoso pela sua língua ácida como pela comida incrível, Gordon Ramsay leva os paladares a novos extremos, no Gordon Ramsay au Trianon, que se tornou um dos estabelecimentos de restauração mais proeminentes de toda a Versalhes, e está situado num dos mais famosos hotéis de 5 estrelas. O chef Ramsay estudou sob a tutela dos famosos chefs Marco Pierre White e Guy Savoy e, desde então, abriu vários restaurantes vencedores de prémios por todo o mundo. No Trianon Palace, Ramsay serve um menu francês moderno.


Hotel: Caesars Palace, Las Vegas, EUA
Chef: Wolfgang Puck
Restaurante: Spago
O Spago, de Wolfgang Puck, no Hotel Caesars Palace, que recebeu o nome do seu primeiro restaurante, foi referido como a chama que iniciou o fenómeno da culinária em Las Vegas, tornando-o num dos locais relevantes para comer ao visitar a cidade. O menu concentra-se em cozinha sazonal americana e os cocktails de especialidade do bar do Spago são deliciosos. Estar sentado ao balcão deste bar é uma situação de eleição para tentar ver celebridades.

Sem comentários:

Enviar um comentário