28 janeiro 2010

Automóvel: Novo Mazda6 desvendado


O “facelift” do popular Mazda6 fará a sua estreia mundial no Salão de Genebra deste ano, que terá lugar no mês de Março. Esta nova e actualizada versão realça os pontos fortes do seu antecessor, como o prazer de condução e a eficácia no consumo de combustível, melhorando ao mesmo tempo o refinamento interior, a compatibilidade ambiental e o desempenho em termos de segurança.



A nova face familiar da Mazda é agora introduzida no Mazda6, juntamente com com os novos faróis e farolins traseiros, para um aspecto mais desportivo e uma clara identidade Premium. Estarão disponíveis seis motores, incluindo o poderoso bloco 2.0 DISI* a gasolina que consome menos e produz menos emissões que o motor de 2.0 litros que substitui. A caixa de cinco velocidades automática que o equipa foi especialmente adaptada para este novo motor a gasolina para proporcionar uma óptima combinação entre aceleração e economia de combustível. Versões actualizadas dos propulsores Mazda MZR 1.8 e 2.5 litros completam a gama a gasolina, estando no lado dos diesel o motor MZR-CD 2.2 litros turbodiesel disponível com três níveis de potência – de 129 a 180 CV – todos eles com carácter desportivo e melhorada eficácia no que toca aos consumos, com baixas emissões de CO2.


O Mazda6 também apresenta novas afinações no chassis e novos recursos de segurança – como as luzes adaptativas que acompanham a estrada e a assistência ao arranque em declive – que juntos fazem deste Mazda6 “facelift” um dos carros mais seguros e fáceis de conduzir no seu segmento.


O “facelift” do Mazda6 estará à venda na Europa na Primavera. É uma das três estreias que serão reveladas pela Mazda na conferência de imprensa que terá lugar no stand Mazda no Hall 5 no dia 2 de Março.


* Sistema de injecção directa

Sem comentários:

Enviar um comentário