27 janeiro 2010

Música: João Gil em concerto intimista


O guitarrista e compositor João Gil apresenta, em concerto, quinta-feira, dia 28 de Janeiro, às 21h00, no BES Arte & Finança, o projecto “Carta Aberta”, um trabalho que resume o trabalho e vida do artista.



O concerto conta com a participação de Ricardo Ribeiro, Nuno Norte e João Campos, e terá entrada gratuita, estando a lotação limitada ao espaço disponível.


Nascido na Covilhã, em 1955, João Gil iniciou o seu percurso musical em 1975, no grupo de música de intervenção Soviete do Areeiro. Foi um dos fundadores dos Trovante, e fez também parte dos projectos Ala dos Namorados, Rio Grande e Filarmónica Gil.


O BES Arte & Finança tem sido palco de residências artísticas, exposições, concertos e performances, tornando mais cosmopolita o Marquês de Pombal. Jacinta, Miguel Palma, Olga Roriz, Julião Sarmento são alguns dos nomes que têm passado por este espaço, desde a sua abertura em Setembro de 2008.


Um espaço multifunções, o primeiro business lounge entertainment center do país, o BES Arte & Finança disponibiliza, num mesmo local, a prestação de serviços financeiros altamente especializados e inovadores e uma oferta cultural decorrente do forte compromisso de cidadania empresarial do BES.


Com mais de 4 mil metros quadrados, o BES Arte & Finança, projectado pelo arquitecto José Anahory, quer contribuir para uma maior centralidade e dinâmica do Marquês de Pombal, através de uma aposta forte na vertente cultural, em particular na fotografia, eixo central da política de mecenato cultural do banco.

Sem comentários:

Enviar um comentário