27 janeiro 2010

Livro: O Aprendiz de Veneza


O Aprendiz de Veneza, primeiro romance de Elle Newmark, entretanto já traduzido para 12 línguas, recria com precisão a atmosfera de Veneza no século XV e descreve com grande minúcia o ambiente que se vive entre tachos, panelas, ervas aromáticas e colheres de pau.



Veneza, 1498. Por toda a cidade ouvem-se boatos acerca de um livro antigo com receitas para fabricar ouro, para alcançar a imortalidade, para o amor eterno e cujo poder é portanto inimaginável.


Mas enquanto os que querem obter o livro farão tudo para o conseguir, aqueles que sabem onde está darão a vida para evitar que o encontrem. Luciano, um órfão que sobrevive nas ruas à custa de pequenos furtos, é levado pelo cozinheiro do doge da cidade para trabalhar como aprendiz.


Ali, nas cozinhas do palácio do homem mais poderoso de Veneza, é iniciado num mundo rico e aromático, de ingredientes sedutores e de segredos. Com o tempo, Luciano vai percebendo que as plantas estranhas e a caixa de especiarias do seu mestre são algo mais do que aparentam ser, e que naquelas cozinhas as panelas não fervilham apenas com água…


Quando testemunha um homicídio nas salas do palácio, o jovem embarca numa jornada perigosa para tentar saber a verdade, e aquilo que descobre vai marcá-lo para sempre. Num mundo de intrigas, conspirações e violência, ninguém é aquilo que parece, e em breve Luciano apercebe-se de que não poderá confiar em nada nem em ninguém.

Um livro editado pela Bertrand.

Sem comentários:

Enviar um comentário