29 janeiro 2010

Gastronomia: João Portugal Ramos apresenta os seus vinhos no 3ª Ciclo de Enojantares da Amieira Marina

O 3º Ciclo de Enojantares do restaurante panorâmico da Amieira Marina prossegue no sábado, dia 6 de Fevereiro, com a apresentação dos vinhos do produtor João Portugal Ramos.

No repasto, o próprio João Portugal Ramos está presente para explicar cada vinho e a sua ligação com cada prato a degustar.

Recorde-se que este enólogo é um dos maiores produtores do sector vitícola e intimamente associado e responsável pelos grandes progressos do sector na região do Alentejo.

No que respeita à ementa, o Welcome Drink consta de Conde de Vimioso Espumante 2008 e Almofadinha Filo de Chévre com Noz e Mel, seguindo-se como entrada, Salmão Fumado e Marinado com Chantilly de Nabos, acompanhado de um Branco Marquês de Borba 2009.

Os pratos principais são Bife de Atum com Molho de Orégãos, Cebola Confitada e Puré de Funcho, acompanhado por Vila Santa tinto 2007, e, na carne, Lombinho de Novilho Corado com Queijo de Serpa, Crocante de Presunto e de Sésamo em Cama de Pêra, Batata e Cebola servido com um Marquês Borba Reserva Tinto 2007. A sobremesa traz Tulipa de Amêndoa com Frutos Silvestres em Chocolate Negro e Gelado de Baunilha, coadjuvado com um Duorum Porto Vintage 2007.

Este 3º Ciclo de Enojantares termina com o produtor Cortes de Cima a 6 de Março.

Os Enojantares, com menu de degustação Enogastronómico, custam 35 euros/ pax, por cada 5 pessoas, a 6ª tem o jantar de oferta. As reservas podem ser feitas pelos telefones 266 61 11 75/ 93 324 80 39. Com oferta do Transfer desde Évora, Portel e Reguengos.

Sem comentários:

Enviar um comentário