22 janeiro 2010

Automovel: Genylon Camião do Ano 2010 na China


O Genlyon, camião pesado produzido na China pela “joint-venture” SAIC Iveco Hongyan, foi eleito “Camião do Ano 2010”.



A cerimónia de entrega de prémios decorreu recentemente no Beijing Media Center, durante um evento organizado pela China Auto News, revista líder especializada no sector automóvel.


O Genlyon competiu com outros produtos oriundos de vários concorrentes, como a Faw, Dongfeng, Sinotruk e outros, seguindo um processo de selecção gerido pelo China Automotive Engineering Research Institute (CAERI) onde estiveram envolvidos mais de 10 especialistas na matéria.


Decisivos para alcançar este prestigioso galardão concedido pelo mercado chinês, foram os resultados obtidos durante os testes, onde em nove deles o Genlyon alcançou a nota máxima. Alguns dos testes incluíam um arranque numa rampa com 20 por cento de inclinação e o consumo de combustível a uma velocidade constante de 65 km/h.


Lançado em Março deste ano, o Genlyon é o primeiro fruto da “joint-venture” entre a SAIC e a Iveco. Desenhado na China e beneficiando da qualidade europeia e da tecnologia de excelência da Iveco, o Genlyon beneficiou de uma entrada estratégica no segmento dos pesados no mercado chinês.

Sem comentários:

Enviar um comentário