25 janeiro 2010

Livro: Sessão de Apresentação de "O Passado que Seremos"


Estará disponível a partir do próximo dia 28 de Janeiro o novo romance de Inês Botelho. O Passado que Seremos marca a entrada da jovem autora (23 anos) no catálogo da Porto Editora e traz-nos a história de um casal que, como tantos outros, sobrevivem em realidades diferentes.



Inês Botelho será uma das escritoras em destaque na edição de 2010 do Festival Literário Correntes d’Escritas, que a Póvoa de Varzim receberá em Fevereiro próximo.


Elisa e Alexandre conhecem-se num fim-de-semana no Caramulo. São ambos jovens, pertencem a círculos diferentes, vêem o mundo de perspectivas quase sempre opostas – e, no entanto, parecem incapazes de escapar à atracção que lentamente os envolve. Com avanços e recuos, iniciam então uma relação que não entendem e questionam. Mas que os marcará para sempre.


Elisa tem medo da lua e das janelas sem cortinas. Pensa de mais e quer entender o mundo nas suas múltiplas facetas. Alexandre, pelo contrário, avança sem grandes reflexões, preocupado em aproveitar cada momento do presente antes que as responsabilidades o amarrem.


Romance de iniciação à idade adulta, O Passado Que Seremos dá-nos o(s) retrato(s) de uma geração e dos caminhos onde procura encontrar a “sua” verdade.
 
Um livro editado pela Porto Editora e com apresentação no próximo dia 30 de Janeiro, sábado, na FNAC do Gaia Shopping.

Sem comentários:

Enviar um comentário