30 janeiro 2010

Automóvel: Citroën desvenda novo DS3

Levantou-se o véu sobre o Citroën DS3!

Iniciando a comercialização após o Salão de Frankfurt, o DS3 estreia da linha DS em beleza. Uma gama distintiva que, propondo produtos de escolha cada vez mais radical, vem completar a gama principal da Marca. Uma gama que, como o seu nome evoca, é um símbolo suplementar da criatividade e da tecnologia da Citroën.

O DS3 é forte nos pormenores: um estilo radical e sedutor que se torna exclusivo graças ao enorme leque de possibilidades de personalização disponíveis, um comportamento dinâmico que faz soprar um vento de
modernidade nas estradas aliando de forma perfeita eficácia e serenidade e uma inteligência de concepção  que o torna polivalente e agradável de utilizar em qualquer situação.

Na estrada, o DS3 destaca-se ainda ao aliar prazer de condução com conforto de utilização no quotidiano. Ágil e enérgico, o DS3 «aproxima» o condutor da estrada para desenhar curvas e contra curvas com à vontade. Para Vincent Besson, Director de Produtos e Marcas PSA, «conduzir o DS3 é como ter as rodas na ponta dos dedos». O seu comportamento torna-o excitante de conduzir oferecendo um controlo e uma segurança de elevado nível. O conforto a bordo situa-o num nível nunca antes alcançado por este tipo de veículo.

Com um oferta que começa nos 99 gr/km, o nível de emissões de CO2 do DS3 está perfeitamente coerente com a liderança ambiental da Citroën. Cinco motorizações EuroV, eficazes e virtuosas, são propostas:

• 2 motores HDI FAP de 110 e 90 CV

• 3 motores a gasolina com o THP 155, o VTi 120 e VTi 95

O DS3 beneficia, igualmente, dum impressionante trabalho de controlo da massa apoiado num novo esquema de desenvolvimento para garantir robustez. Fabricado em França, na unidade fabril de Poissy, tira partido do conjunto de vantagens do sistema de produção PSA. Tudo para uma qualidade geral exemplar.
O DS3 inova revelando uma vocação de berlina polivalente que a sua silhueta não deixa à primeira vista prever.

Para explorar plenamente os seus 3,95 metros de comprimento, 1,71 metros de largura e 1,45 metros de altura, está dotado de uma arquitectura particularmente inteligente: o tablier está sobrelevado para privilegiar o espaço para as pernas ao mesmo tempo que os bancos finos e o estilo da traseira tipo carrinha favorecem o espaço atrás. A concepção escolhida para o DS3 permite oferecer 5 verdadeiros lugares, vários locais para guardar objectos (entre eles um porta-luvas com 13 litros) bem como uma bagageira vasta (285 litros) modular através das costas do banco traseiro rebatíveis na proporção 2/3 – 1/3.

Sem comentários:

Enviar um comentário