27 janeiro 2010

Gastronomia: Região dos Vinhos Verdes acolhe jornalistas


8 americanos e 7 ingleses completam a comitiva que entre o dia 29 de Janeiro e 3 de Fevereiro vai visitar a Região dos Vinhos Verdes, possibilitando um conhecimento mais aprofundado sobre a região e o vinho que nela se produz. EUA e Reino Unido representam dois mercados prioritários para o Vinho Verde, no entanto, o crescimento das exportações para os EUA em 2009 foi evidente, com um aumento de 27%.



Com uma clara aposta no mercado externo e na promoção do Vinho Verde além fronteiras, a Comissão de Viticultura da Região dos Vinhos Verdes (CVRVV) continua a investir na organização de visitas à região, permitindo um esclarecimento e maior conhecimento sobre o Vinho Verde, sua origem, características e consumo.


Do programa da viagem fazem parte visitas a quintas e adegas, provas e degustações. Quinta de Carapeços, Adega Ponte da Barca, Quinta de Santa Maria, Adega de Monção, PROVAM e, como não poderia deixar de ser, a sede da CVRVV, são alguns dos pontos que preenchem esta visita que se pretende educativa.

Sem comentários:

Enviar um comentário