31 janeiro 2010

Automóvel: Volkswagen Golf o mais seguro

Segundo a Euro NCAP o Volkswagen Golf é o veículo mais seguro de 2009. Num ranking efectuado após a realização de testes de colisão a trinta e três viaturas, o Volkswagen Golf destacou-se da concorrência e viu todas as suas características de segurança reconhecidas pela EuroNCAP ao obter 5 estrelas EuroNCAP e a classificação mais elevada de sempre.

Para atingir as cinco estrelas Euro NCAP, o Volkswagen foi sujeito a quatro testes de colisão, referentes à protecção dos ocupantes adultos, protecção das crianças, protecção de pedestres e assistência à segurança aos quais se juntaram um teste de componentes e uma avaliação final de um inspector, que analisa os resultados dos testes, assim como os equipamentos de segurança que equipam de série a viatura.

Com um resultado de 97% na protecção dos ocupantes adultos, 84% na protecção das crianças, 61% na protecção de pedestres e 71% na assistência à segurança, o Volkswagen Golf atingiu a pontuação total mais elevada, facto que lhe atribuiu a classificação de 5 estrelas EuroNCAP e o consequente primeiro lugar no ranking das viaturas mais seguras de 2009.

Para este resultado em muito contribuiu o excelente nível de equipamento oferecido de série. Equipamentos como o ESP, airbags dianteiros, airbags de cortina, airbags laterais dianteiros e de joelho para o lugar do condutor, aliado a outras características estruturais, como a coluna de direcção e pedais retrácteis, ou o novo sistema de apoio de cabeça WOKS, permitem que o novo Volkswagen Golf ofereça um nível de protecção de excelência.

Lançado há pouco mais de um ano, o Golf já é um sucesso de vendas, tendo sido o carro mais vendido em Portugal durante o ano de 2009 no segmento das berlinas.

Sem comentários:

Enviar um comentário