29 janeiro 2010

Evento: Red Bull Stratos

A Academia de Ciências de Nova Iorque foi o local escolhido para anunciar ao Mundo um projecto que promete entrar para a história. Com a missão Red Bull Stratos, o piloto Felix Baumgartner assume a ambição de ser o primeiro homem a voar à velocidade do som!

Conhecido pelos seus irreverentes saltos nas mais bizarras localizações do Planeta, o austríaco Felix Baumgartner é a cara de um ambicioso projecto que tem todas as condições para entrar para a história; a Red Bull Stratos está a ser desenvolvida há três anos e foi agora finalmente revelada ao Mundo. A Academia de Ciências de Nova Iorque foi o palco escolhido para este anúncio, iniciando assim a contagem decrescente para um objectivo que promete sem dúvida marcar a agenda noticiosa de 2010.

Depois de ter sido, em 2003, o primeiro Homem a cruzar o Canal da Mancha munido de umas asas de carbono, o famoso “Rei” do Base Jump enfrenta agora o maior desafio da sua já longa carreira. Utilizando um balão de hélio e uma cápsula, Baumgartner pretende chegar à estratosfera a 120.000 pés de altitude e daí lançar-se num voo em queda livre capaz de ultrapassar os 1.100 quilómetros por hora (Mach 1.0)!

Sem comentários:

Enviar um comentário