20 janeiro 2011

Cultura: Musical "WOJTYLA" de regresso para tour nacional

A após o sucesso da primeira edição - que esgotou todas as sessões do Auditório Senhora da Boa Nova no Estoril - Musical “WOJTYLA” regressa aos palcos em formato de tour nacional, levando a Lisboa e Porto um espectáculo que homenageia João Paulo II, um homem e figura fulcral do século XX que a poucos deixou indiferente, quer por razões civis ou motivações cristãs.

Este musical enérgico e comovente, com fundação em histórias verídicas e testemunhos da vida de quem se cruzou com Karol Wojtyla, estará em cena no Teatro Tivoli em Lisboa - dias 17, 18 e 19 de Fevereiro - e no Teatro Sá da Bandeira no Porto - dias 24 e 25 de Fevereiro. Momentos decisivos ou de pura diversão permitirão assim dar a conhecer a essência de João Paulo II como jovem e como homem, bem como exemplo de alegria, perseverança e bondade.

Ao longo do espectáculo, 28 artistas e uma orquestra de 12 elementos vão interpretar grandes temas musicais que cruzam compositores como Mick Jagger, Jacques Brel, Schubert, Andrew Lloyd Weber, Stephen Soundheim e Jason Robert Brown. A par de toda a produção musical - cantada em português, inglês, espanhol, francês e italiano - a coreografia, projecções de luz e multimédia, bem como o guarda-roupa, permitirão revisitar o tempo e o espaço dos momentos que, por serem tão especiais e transversais, são evocados neste musical.

Com Encenação a cargo de Matilde Trocado, Direcção Musical de Hugo Reis e a Coreografia desenhada por Isabel Roquette, o Musical “WOJTYLA” é uma produção que conta com cerca de 150 pessoas a colaborar, 90% das quais em regime de voluntariado, para providenciar um cenário grandioso e que supera expectativas. A página de Facebook de “WOJTYLA” conta já com cerca de 2300 fãs em Portugal, país a que João Paulo II está ligado, como nenhum outro Papa, através do Mistério de Fátima.

Todas as receitas do projecto “WOJTYLA” reverterão a favor da ATT - Associação para Tratamento das Toxicodependências com o propósito de melhorar as instalações e serviços das casas de tratamento Farol, unidade da ATT que presta serviços de tratamento a pessoas que sofrem de dependência das drogas e do álcool e de apoio para as suas famílias, mantendo padrões de qualidade e profissionalismo.

O Musical conta ainda com o apoio de Saúde Cuf.

Informação de Bilheteira

Lisboa - Teatro Tivoli
- 4 sessões –
Dia 17 de Fevereiro
Quinta-feira
21h15

Dia 18 de Fevereiro
Sexta-feira
21h15

Dia 19 de Fevereiro
Sábado
16h

Dia 19 de Fevereiro
Sábado
21h15

Preço: 10 a 27 Euros

Porto - Teatro Sá da Bandeira
- 2 sessões –
Dia 24 de Fevereiro
Quinta-feira
21h15

Dia 25 de Fevereiro
Sexta-feira
21h15
Preço: 10 a 27 Euros

Sem comentários:

Enviar um comentário